Mais de 3 toneladas de maconha são encontradas em fundo falso de carreta com donativos para o RS

Carga do veículo continha água, alimentos, roupas e ração, além da droga escondida


Por Tribuna

22/05/2024 às 13h03

prf maconha donativos rs foto prf 2
Foto: Divulgação PRF

Mais de três toneladas de maconha foram descobertas em fundo falso de uma carreta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã da última terça-feira (21), na BR-101 em Palhoça (SC). Segundo informações divulgadas pela PRF, o veículo seguia com donativos para os desabrigados no Rio Grande do Sul. A estimativa da corporação é de três a cinco mil quilos do entorpecente.

O veículo saiu de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre. Na carga havia água, alimentos, roupas e ração. No entanto, abaixo dos produtos, foi descoberto um fundo falso ocupando cerca de metade da capacidade do semirreboque. Dentro do compartimento, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha.

O motorista, paranaense de 28 anos, disse à PRF que recebeu pagamento extra, além do frete normal, para levar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou não saber que a carga adicional se tratava de maconha. Ele foi conduzido à Polícia Federal (PF), em Florianópolis, onde vai responder por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a PRF, as doações foram transferidas para outros veículos para seguirem em direção aos desabrigados. Em seguida, a droga seria retirada do fundo falso, pesada e levada à PF.

prf maconha donativos rs foto prf
Foto: Divulgação PRF

Apreensão de maconha é a segunda em quatro dias

Esta foi a segunda apreensão de drogas envolvendo veículos com donativos. No sábado, dia 18, uma ação conjunta PRF e Polícia Militar Rodoviária de SC localizou 53 quilos de cocaína e crack no oeste catarinense, em uma carreta que também seguia com doações para o estado gaúcho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.