Taylor Swift será homenageada no Cristo Redentor após fãs concluírem desafio; confira

Santuário do Cristo Redentor confirmou a informação nas redes sociais e lançou gincana para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social


Por Tribuna, com informações da Agência Estado

16/11/2023 às 16h32

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), atendeu ao pedido dos fãs e anunciou, nesta quinta-feira (16), que a cidade homenageará Taylor Swift no Cristo Redentor. A cantora norte-americana se apresenta na cidade fluminense nos dias 17, 18 e 19 de novembro com a turnê The Eras Tour – a artista também tem shows marcados em São Paulo, no próximo fim de semana.

O Santuário do Cristo Redentor confirmou a informação nas redes sociais. “Sim, vamos atender ao seu pedido, mas precisamos de sua ajuda em uma importante missão!”, disseram nos stories do Instagram nesta quinta. No site, o santuário informou que a “missão” trata-se de uma gincana.

Em publicação no portal, foi afirmado que o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, acolheu o pedido dos “swifties” e propôs um desafio: arrecadar mais de 20 mil unidades de panetone e água mineral até às 21h desta quinta-feira, para “ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social”.

A iniciativa, segundo o o Santuário Cristo Redentor, tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social, em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Santo Padre, o Papa Francisco, que será celebrado no dia 19 de novembro.

Todos podem participar doando um Kit (panetone + água) a partir de R$15, no site da Kickante. Ao longo da tarde, o site apresentou instabilidades.

Se a meta for alcançada, o Santuário Cristo Redentor informou que fará a projeção mapeada no monumento ao Cristo Redentor atendendo o pedido dos fãs com uma mensagem de boas-vindas à Taylor. O Santuário afirmou que arcará com todos os custos da projeção e seguirá com a missão de acolher todos de braços abertos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.