Exames de Bolsonaro apontam esofagite e gastrite
Ex-presidente realizou exames em hospital de Brasília neste sábado
Cumprindo prisão domiciliar há pouco menos de duas semanas, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro passou a manhã deste sábado (16), fazendo exames de saúde. Ele esteve no Hospital DF Star hoje, em Brasília. Após as avaliações, constatou-se a persistência da esofagite e da gastrite. O tratamento seguirá em casa.
Esta é a primeira vez que Bolsonaro sai de casa desde o dia 4 de agosto, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão domiciliar.
A ida ao hospital foi autorizada por Moraes na última semana, após pedido da defesa de Bolsonaro. Também na semana passada, médicos foram autorizados a visitar o ex-presidente.
Segundo o boletim médico, ele foi internado para a investigação de quadro recente de febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços. Depois de exames laboratoriais e de imagem, constatou-se duas infecções pulmonares recentes, possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração. A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, mas com menor intensidade. Os médicos recomendaram tratamento medicamentoso contínuo.