Elon Musk quer comprar 100% do Twitter por US$ 43 bilhões

Bilionário, dono da Tesla, montadora de carros elétricos, anunciou interesse em transformar a rede social


Por Agência Estado

14/04/2022 às 13h26- Atualizada 14/04/2022 às 13h33

O Twitter confirmou que recebeu uma oferta de compra não solicitada de Elon Musk, o bilionário fundador e CEO da Tesla está disposto a pagar US$ 54,20 por ação. “O conselho de diretores do Twitter vai examinar a proposta cuidadosamente para determinar a forma de agir que ele acredita melhor atender aos interesse da companhia e de todos os acionistas do Twitter”, disse a operadora de rede social.

Musk, que recentemente comprou uma fatia de 9% no Twitter, revelou em comunicado nesta quinta-feira (14) que ofereceu comprar o restante da empresa, descrevendo a proposta como “sua melhor e última oferta” e que, se não for aceita, ele deve “reconsiderar sua posição como acionista”.

Musk informou ainda que o valor proposto representa um prêmio de 54% ante o fechamento do dia anterior ao que o bilionário começou a investir na empresa, e de 38% ante a cotação da véspera do anúncio dos investimentos.

Twitter é plataforma para ‘liberdade de expressão’

O empresário ressaltou que decidiu investir no Twitter por acreditar no potencial da plataforma como um veículo de liberdade de expressão, mas que concluiu que a companhia não pode prosperar na estrutura atual. “O Twitter precisa ser transformado como uma empresa privada”, destacou.

Após o anúncio, a ação da tech saltava 10,75% no pré-mercado da Bolsa de Nova York, por volta das 8h05 (de Brasília). Com informações da Dow Jones Newswires.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.