Brasil Publisher Awards: ANPB anuncia premiação inédita no mercado de mídia

Evento irá acontecer ainda em 2024 e promete celebrar inovações e contribuições de publishers e ad techs


Por Tribuna

11/10/2024 às 10h33

Brasil Publisher Awards: ANPB anuncia premiação inédita no mercado de mídia
Foto: Divulgação

Com o objetivo de premiar e destacar a criatividade e a excelência no setor de publicações digitais no país, a Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB) e a ad tech PremiumAds anunciaram a criação do Brasil Publisher Awards (BPA). A iniciativa tem o patrocínio master da MGID e apoio da ShowHeroes e Seedtag.

A primeira edição do evento vai acontecer ainda em 2024 e promete celebrar inovações e contribuições de publishers e ad techs que produzem conteúdo relevante, preciso e que seguem elevados padrões éticos e jornalísticos.

“O BPA pretende também impulsionar o progresso da mídia digital no país, fortalecendo o compromisso com qualidade e responsabilidade”, explica o empresário Marcelo Petrelli, que preside a ANPB.

Petrelli destaca que um dos objetivos é a democratização à oportunidades de negócios, qualificação e profissionalização do setor. Entre as categorias previstas estão a de melhor site de notícias estadual, melhor site de entretenimento, entre outras.

“A premiação vai abranger toda a complexidade do mercado digital, reconhecendo diferentes áreas de atuação e tipos de publishers”, completa Riadis Dornelles, COO da PremiumAds.

O regulamento e o início das inscrições no Brasil Publisher Awards serão divulgados ainda em outubro. Mais informações já podem ser solicitadas pelo email [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.