Presidente Lula passa por cirurgia após identificação de hemorragia intracraniana

Ele se recupera na UTI do Hospital Sírio-Libanês, conforme boletim médico foi divulgado nas redes sociais


Por Tribuna

10/12/2024 às 07h35- Atualizada 10/12/2024 às 07h55

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido à craniotomia na noite de segunda-feira (9). A informação foi divulgada em seu perfil oficial do Instagram na manhã desta terça-feira (10), junto do boletim médico sobre seu estado de saúde.

De acordo com o documento, assinado pelos diretores do Hospital Sírio Libanez, Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis, Lula deu entrada na unidade de saúde de Brasília, na noite de segunda-feira, para a realização de exames de imagem após sentir dores de cabeça. A ressonância magnética identificou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar ocorrido no dia 19 de outubro, quando ele sofreu uma queda e machucou a cabeça, sendo necessário levar cinco pontos.

Ainda conforme o boletim médico, a cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, Lula encontra-se bem, sob monitorização em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um novo boletim médico será emitido na manhã desta terça-feira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.