Lula está consciente e tranquilo após cirurgia de quase duas horas

Procedimento foi realizado na madrugada desta terça-feira para drenar um hematoma no crânio


Por Agência Estado

10/12/2024 às 10h30- Atualizada 10/12/2024 às 10h44

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está consciente e tranquilo após realizar uma cirurgia na madrugada desta terça-feira (10) para drenar um hematoma no crânio, segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.

Em entrevista à imprensa, o ministro afirmou que o procedimento foi bem-sucedido, e que Lula não apresenta sequelas, mas que deverá ficar 48 horas na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. Segundo o ministro, após esse período será possível ter uma posição mais clara sobre quando ele poderá retornar a Brasília.

Cirurgia durou quase duas horas

A cirurgia ocorreu após a detecção do hematoma em exames realizados no dia anterior. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, o médico Marcos Stavale, que atendeu o presidente, disse que o procedimento durou cerca de duas horas.

De acordo com o médico, Lula teve um sangramento entre o cérebro e a membrana dura-máter. O problema  estaria ligado ao acidente doméstico sofrido em 19 de outubro, quando o presidente caiu no banheiro e bateu a cabeça. Nas semanas seguintes, ele fez uma série de exames e passou vários dias trabalhando a partir do Palácio da Alvorada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.