Mais de mil pessoas morrem em terremoto no Marrocos

Tremor atingiu o país do norte da África na noite de sexta-feira; ao menos 1.037 morreram e 672 ficaram feridos


Por Tribuna

09/09/2023 às 11h35

De acordo com a TV estatal do Marrocos, mais de mil pessoas morreram e centenas ficaram feridas em razão do terremoto que atingiu o país na noite de sexta-feira (8). Segundo a Reuters, foram reportadas 1.037 vítimas e pelo menos 672 feridos até o momento.

A Embaixada do Brasil em Rabat, no Marrocos, informou que não há relatos de brasileiros mortos ou feridos até o momento. O terremoto atingiu a província de Al Haouz, no sul do país africano.

Informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos dão conta de que o tremor atingiu 6,8 na escala Richter. Ainda conforme o Serviço, o epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros (km), cerca de 72 km a nordeste de Marrakesh, por volta das 23h no horário local.

Em nota, a embaixada brasileira manifestou solidariedade “neste momento de grande pesar pelas perdas humanas e materiais decorrentes do abalo sísmico”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.