Adolescente de 16 anos invade escola, ataca crianças e deixa uma morta

Polícia Civil apreende jovem, e prefeitura de cidade gaúcha suspende aulas em toda a rede municipal


Por Bruno Kaehler

08/07/2025 às 14h51

Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8), e realizou um ataque com faca. Três pessoas foram atingidas: uma professora de 34 anos, e duas crianças, uma de 8 e outra de 9 anos – sendo que esta última não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida.

A outra criança e a docente estão em estado estável, segundo a prefeitura local. Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Getúlio Vargas estiveram no local e efetuaram a apreensão do adolescente, que não possui antecedentes policiais. Ele segue sob custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar.

A prefeitura de Estação, que tem cerca de 6 mil habitantes, suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino por tempo indeterminado e informou que está com a equipe mobilizada para prestar apoio e assistência contínua às famílias e à comunidade escolar.

A investigação prossegue para esclarecer a motivação do crime. As autoridades buscam esclarecer as motivações por trás do ataque, já que, até o momento, não há elementos de convicção sobre a real razão do delito.

Adolescente de 16 anos invade escola, ataca crianças e deixa uma morta
Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi (Foto: Google Maps)

*Texto reescrito com o auxílio do Google Gemini e revisado por nossa equipe.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.