Tiroteio em desfile no EUA deixa ao menos seis mortos
Homem abriu fogo contra multidão em Chicago, durante as comemorações de 4 de Julho; polícia ainda busca pelo atirador
Ao menos seis pessoas morreram e 31 ficaram feridas quando um homem abriu fogo contra uma multidão durante o desfile de 4 de Julho na cidade de Highland Park, na área metropolitana de Chicago, nos Estados Unidos. A polícia ainda busca pelo atirador.
Tiros foram ouvidos cerca de dez minutos depois do início do desfile. A polícia ainda investiga o caso e não informa qual a natureza do ataque, mas um oficial afirmou que o evento parecia “completamente aleatório”. O porta-voz da Força-Tarefa de Crimes Graves do Condado de Lake, Christopher Covelli, disse em uma entrevista coletiva que o atirador aparentemente abriu fogo contra os participantes do desfile de um telhado usando um fuzil que foi recuperado no local.
Covelli disse que a polícia acredita que houve apenas um atirador e alertou que ele ainda deve ser considerado armado e perigoso. A polícia não divulgou detalhes sobre as vítimas ou feridos, mas informou que o suspeito é um homem branco, entre 18 e 20 anos.
Os subúrbios próximos de Evanston e Deerfield cancelaram seus próprios eventos por causa do atentado. Highland Park é um subúrbio que abriga cerca de 30 mil pessoas. Está situado ao longo da margem do Lago Michigan, cerca de 40 quilômetros ao Norte do Centro de Chicago.