Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Cinco lugares para refrescar o paladar

Veja estabelecimentos para tomar sorvetes, cafés gelados e milk-shakes diferentosos para aplacar o calorão

Por Júlia Pessôa

18/01/2019 às 07h00

Tudo bem que não tem época certa para saborear guloseimas geladas. Mas vocês hão de convir que no verão, e no calor que anda fazendo por nossas bandas, um sorvete, um café gelado, um milk-shake e outras delícias refrescantes ganham um lugar ainda mais especial na lista de desejos gastronômicos. Para dar o caminho das pedras em direção a um deleite bem fresquinho, separamos cinco estabelecimentos diversos em que você encontra sorvetes, milk-shakes, cafés gelados e outras coisinhas gostosas com a cara do verão. Confira:

 

Bom Clima

A Bom Clima já tem seu lugar cativo como queridinha por seus sorvetes artesanais. Os sabores, variadíssimos, vão dos tradicionais como creme e chocolate a mais sofisticados como abacaxi francês, pistache premium (feito com pistache importado), caramelo com flor de sal e até alguns exóticos como pipoca gourmet (que leva pipoca caramelada e tem base de Leite Ninho). Para quem curte, tem todo tipo de cobertura e guloseima para acrescentar no self-service. Também há gostosuras como waffle e brownie com sorvete, além dos picolés de muitos sabores, inclusive trufados. Um dos maiores diferenciais da charmosa sorveteria é que há uma linha de sorvetes especiais pra pets, feitos com frutas e adoçados com um pouquinho de mel, nada de açúcar, o que não oferece risco para os bichinhos.

Rua Padre Café 36, São Mateus
3213-7762

 

Café com prosa

Como o nome anuncia, café é a pedida da casa. Há opções clássicas de gelados, como o afogatto, servido em uma taça com generosas bolas de sorvete de creme, acompanhado de uma dose quente de café expresso; e também criações da casa, como o ice coffee maracujá que leva café, sorvete de creme e a fruta. Além disso, a casa também tem milk-shakes e sobremesas que levam sorvete (como o brownie que é acompanhado por ele, por exemplo), bem como cafés gelados que não o têm como base, como o frappé moccha e o cappuccino gelado.

Rua Santa Rita 565
3031-8031

 

O conteúdo continua após o anúncio

Katz

Especializada em chocolates, a Katz, que é uma franquia, tem um cardápio de verão com várias bebidas e comidas refrescantes. Cafés gelados, como o frapê cappuccino, o de maracujá e o de chocolate com Nutella, entre outros, além de shakes de sabores variados (dica: vá no de chocolate, porque a casa manja do assunto!). Também há sobremesas com sorvete, como a indecente combinação de palha italiana com sorvete, que, convenhamos, não tem como dar errado.

Rua Moraes e Castro 267
3025-0645

 

Pedra Bonita

Além de ser um espaço supercharmoso, o Pedra Bonita tem vários tipos de cafés gelados, desde os simples acompanhados por bolas de sorvete até criações próprias, como o moccha de paçoca (além de outros sabores). Para quem ama doce, há taças (bem grandes, vale a pena dividir com alguém, chame o crush) com brownies e bolos acompanhadas de sorvetes, que são artesanais e preparados na cozinha deles, um grande diferencial.

Av. Barão do Rio Branco 2991, Centro
3083-0266

 

Sublime

A Sublime preza tanto pela autenticidade de seus gelatos de origem italiana que todo o maquinário do espaço foi importado do país. Há gelatos de variados sabores: morango, pistache, dark chocolate (um chocolate concentradíssimo, meu favorito), limão siciliano, Ferrero Rocher, Rafaello, entre muitos outros. Para quem optar por se refrescar com mais leveza, a casa tem investido em sorbets, com zero gordura, de sabores como abacaxi com hortelã, maracujá, limão siciliano, entre outros, que ainda podem, se você estiver em clima de happy hour, vir nas versões de caipirinha ou ser servidos com espumante. Outro lançamento deste verão é o “Zeríssimo”, de cacau, com zero açúcar e zero lactose, superleve.

Rua São Mateus 408, São Mateus
3026-3222

Avenida Presidente Itamar Franco 3600 (Independência Shopping), Cascatinha
3236-4858

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia