Farmácia de manipulação em JF: Infraestrutura de ponta

PUBLIEDITORIAL

Farmácia de manipulação Pharmavant oferece mais segurança e acolhimento a seus pacientes, investindo em infraestrutura de ponta


Por Pharmavant

30/11/2020 às 07h00

PHARMAVANT logo 700x350 1A manipulação de medicamentos tem como principal característica a personalização destinada a determinado usuário. Com conceito diferenciado, a Pharmavant, farmácia de manipulação em JF, oferece atendimento individualizado, humano, com equipamentos de última geração no ramo para melhor servir seus clientes. Em um ambiente de aproximadamente 500 metros quadrados, totalmente acolhedor, no Bairro São Mateus, a unidade trabalha com foco na atenção ao atendimento de saúde e bem estar.

Infraestrutura que assegura o paciente

Farmácia de manipulação em JF: Infraestrutura de ponta
(Foto: Acervo Pessoal)

Com infraestrutura diferenciada e bastante completa com diversos tipos de produtos e matérias-primas, a Pharmavant, farmácia de manipulação em JF, conta com um laboratório próprio, construído, mobiliado e equipado dentro das normas sanitárias da Anvisa. Ao entrar na Pharmavant, o cliente se sente abraçado pela equipe em um espaço energético e caloroso.

Com piso de ladrilho hidráulico e tijolinhos aparentes, que garantem conforto térmico, a arquitetura charmosa acolhe aqueles que cruzam pela porta em busca de cuidado com a saúde, aliado ao atendimento humanizado e à área técnica diferenciada. “Buscamos nos aproximar do cliente por meio do atendimento. É um trabalho de cuidado com o próximo, explica a farmacêutica e sócia-proprietária da Pharmavant Aline Ferreira.

“Mais adiante das cabines tradicionais para pesagem, mistura de pós e encapsulação, dispomos de mais três cabines especiais para antibióticos, citostáticos e hormônios que atendem a legislação”, detalha Aline. Ela pontua ainda que, além de apresentarem pressão negativa em relação a área adjacente, as cabines possuem filtros específicos para assegurar maior proteção dos técnicos e do ambiente.

“Um dos maiores desafios na área farmacêutica é evitar a contaminação. Todos os produtos farmacêuticos, insumos ativos e inertes correm risco de contaminação por agentes de limpeza, solventes, materiais residuais e outros. Para evitar que isso ocorra, a unidade dispõe de sistema de ar e cabines próprias voltadas para prevenção a contaminação. O processo de limpeza deve ser robusto e validado por meio de padrões previamente definidos, a fim de garantir pureza e segurança do medicamento”, reforça Aline. Todos os processos envolvidos no atendimento, na preparação e na entrega são minuciosamente descritos, verificados, monitorados para fins de validação.

Farmácia de manipulação em JF: Infraestrutura de ponta
(Foto: Acervo Pessoal)

A empresa trabalha a qualidade de seus produtos através de uma conduta proativa, sistemática, científica, baseada na gestão de risco, com objetivos pré-definidos em função dos atributos de qualidade e ênfase no controle do processo. Essa conduta, denominada QbD (Quality by Design) é internacionalmente reconhecida na área farmacêutica e tem como objetivo garantir que a qualidade seja construída durante as diversas etapas envolvidas no preparo do medicamento.

Legislação rígida

O Brasil é um dos países mais rigorosos quando a questão é legislação de manipulados. Por isso, a Pharmavant, farmácia de manipulação em JF, segue todos os padrões de garantia de qualidade. Além de seguir as exigências da legislação federal e estadual, busca se atualizar garantindo qualidade e tecnologia de ponta.

TECNOLOGIA DE PONTA PARA SUA SAÚDE!

Leia também: Medicamento manipulado: Investir em ciência é ter mais qualidade

PHARMAVANT logo 700x350 1Endereço: Rua Padre Café, 155, São Mateus
Telefones: (32) 3025-9680 / (32) 99172-5014 (WhatsApp)
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h. Sábado, das 8h às 13h
Sitepharmavant.com.br
Instagram@pharmavant
E-mail: [email protected]

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.