Tirando do papel o sonho de criar uma rede imobiliária sólida e diferenciada

PUBLIEDITORIAL

Conheça a trajetória da Ribeiro&Arrabal, uma das empresas idealizadoras da Rede Setor 1


Por Tribuna

20/04/2020 às 07h00

ribeiro arrabal3
Integrantes da Rede Setor 1 em dia de confraternização (Foto: Lucia Coelho)

Por trás de todo negócio, seja ele qual for, tem uma história curiosa que envolve seu processo de criação. Tudo começa na idealização, depois nos meios para estruturá-lo, de modo que as portas possam ser abertas para iniciar suas atividades. E foi assim que, no final de 2003, os irmãos Anderson e Júlio Ribeiro e o amigo Christian Arrabal, começaram a levantar todas as possibilidades para inaugurar a Ribeiro & Arrabal Negócios Imobiliários, que hoje figura entre as principais imobiliárias de Juiz de Fora e está entre as precursoras da Setor 1, a primeira rede de imobiliárias da cidade.

“A história da Ribeiro & Arrabal começou, oficialmente, em 2 de agosto de 2004, quando abrimos a imobiliária na Rua Henrique Surerus, no Centro, em um ponto próximo de onde estamos hoje, na Rua Espírito Santo. Mas para montar o negócio, a gente precisava de recursos. No começo foi aquela história de vender os carro que a gente tinha, mas, no final de 2003, decidi ir para os EUA. Fui trabalhando e juntando dinheiro para viabilizar a empresa. Quando retornei, a empresa já tinha um ano de existência, com meus sócios à frente do negócio”, lembra Júlio Ribeiro.

O foco do negócio, desde o primeiro dia de empresa, sempre foi no cliente, em oferecer a ele meios mais fáceis e menos burocráticos para realizar sonhos e fazer bons negócios, seja na compra, venda, aluguel ou financiamento de imóveis. “Parece algo óbvio, mas não é. Logo quando começamos, há quase 16 anos, a gente observava que as imobiliárias existentes se importavam mais com as vendas e as locações. Hoje, esse olhar para o cliente está mais presente, mas na Ribeiro & Arrabal isso sempre foi a nossa prioridade”, revela Júlio.

E essa preocupação em estreitar as relações com clientes e parceiros, no intuito de buscar sempre novos padrões de qualidade e confiança no mercado, alçou a Ribeiro&Arrabal a um patamar importante no mundo digital. Conforme dados do Google Analytics, referentes ao primeiro trimestre de 2020, o site da imobiliária (www.ribeiroearrabal.com.br) registrou um aumento de 73% no número de acessos ao portal na pesquisa de imóveis. E, além da busca por imóveis, fotos e informações completas, o site da imobiliária oferece aos clientes, e futuros clientes, de forma on-line, boa parte dos serviços que acontecem presencialmente. “O cliente pode recorrer e resolver problemas em nosso site. Fazemos atendimentos, assinatura de contrato digital, reuniões e corretores remotos.”

A Ribeiro & Arrabal, atualmente, gerencia imóveis nas regiões Central, Sul e Cidade Alta, onde possui uma unidade no Bairro São Pedro, na Avenida Presidente Costa e Silva. A imobiliária também está presente nos lançamentos, inclusive foi a empresa que mais vendeu lotes do Estrela Alta, loteamento de alto padrão no Salvaterra. Foram 58 lotes vendidos em 40 minutos.

ribeiro arrabal julio2

“Nossa expectativa em relação ao mercado é muito grande, mas temos visto que a aceitação da rede tem sido muito boa. Os clientes, automaticamente, já fazem essa associação. Era algo que pensávamos em atingir no segundo semestre. Isso só nos mostra, e reforça, que a Setor 1 tem um grande potencial e está se tornando uma referência”

Júlio Ribeiro, sócio da Ribeiro&Arrabal

Um olhar voltado para o compartilhamento

Uma outra meta da Ribeiro & Arrabal era expandir no mercado imobiliário, mas de um jeito diferente e inovador. Há três anos, quando esteve presente em uma das edições do Conecta Imobi, o maior evento do segmento da América Latina, Júlio passou a observar o crescimento das redes imobiliárias que estavam acontecendo tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
“Comecei a pensar na possibilidade de criar algo em Juiz de Fora. Queria reunir um time para juntar forças em uma rede que oferecesse um modelo de negócio novo, com uma visão mais moderna do mercado, com foco no atendimento ao cliente e remunerações diferenciadas. Foi então que eu, com outros cinco idealizadores, criamos a Setor 1”, explica.

Nos seus primeiros três meses, a rede reuniu, além da Ribeiro & Arrabal, mais cinco licenciadas: a Polini Imóveis, a Alicerce Negócios Imobiliários, a Dom Imóveis, a Universal Imóveis e a Mancini e Cunha Negócios Imobiliários. A Setor 1 reúne, no total, mais de 150 colaboradores, que atuam nas áreas de venda e locação dos imóveis.

A grande vantagem em ser parceira da rede, para as imobiliárias, é que todas têm total liberdade para manter sua identidade e trajetória. Ou seja, não há interferências na marca, na gestão e no nicho de atuação. Além disso, os custos de adesão são bem mais atrativos e acessíveis, se comparados aos praticados no modelo de franquia.

“Nossa expectativa em relação ao mercado é muito grande, mas temos visto que a aceitação da rede tem sido muito boa. Os clientes, automaticamente, já fazem essa associação. Isso era algo que pensávamos em atingir no segundo semestre. Isso só nos mostra, e reforça, que a Setor 1 tem um grande potencial e, inclusive, está se tornando uma referência”, finaliza Júlio.

Rede Setor 1
www.redesetor1.com.br

 

arte setor 1

publieditorial

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.