Qualidade de vida: Praça do Bom Pastor ganha revitalização

PUBLIEDITORIAL

Projeto realizado pelo Instituto Albert Sabin contempla lazer, melhoria na infraestrutura e acessibilidade, além de segurança para toda a comunidade


Por Instituto Albert Sabin

19/10/2020 às 07h00

02
Iniciativa começou em setembro, com foco nas questões emergenciais, como varrição, capina, podas e a pintura do meio-fio (Foto: Divulgação)

logo 1O Instituto Albert Sabin e a Associação de Moradores do Bom Pastor se uniram na adoção da Praça Poeta Daltemar Lima, através do projeto Praça Viva, da Prefeitura de Juiz de Fora. O projeto, que contempla total revitalização do espaço, começou sua primeira etapa no dia 11 de setembro com foco nas questões emergenciais, como varrição, capina, podas e a pintura do meio-fio. Outras medidas também foram adotadas como o combate a pragas, doenças e formigas, melhoria do paisagismo com plantio e substituição da grama danificada e adubação de cobertura generalizada, gramados, arranjos, árvores, arbustos e palmeiras.

06
(Foto: Divulgação)

De acordo com presidente do Instituto Albert Sabin, Doutor Célio Chagas, o projeto começou a todo vapor: “Para nós do Instituto, é uma honra muito grande participar desse projeto, por todo o significado que tem a praça, tanto para o Bom Pastor como para Juiz de Fora. Por isso, nós queremos cuidar da praça com todo carinho. Pretendemos também transformar a condição atual da praça, de descaso e abandono. Desejamos que ela seja vista como exemplo a ser seguido, motivo de orgulho e satisfação”.

O projeto prevê a realização de atividades culturais, educacionais, de saúde, esportivas ou de lazer, sem fins lucrativos, uma vez ao mês; organização de feira semanal de artesanato e da feira semanal de alimentos e produtos orgânicos.

05
(Foto: Divulgação)

As demais etapas do projeto contemplam melhorias das condições de infraestrutura e acessibilidade com a contratação do escritório de Arquitetura e Urbanismo Lourenço Sarmento. Também estão previstas a melhoria do “Parcão” e a instalação de novos equipamentos de ginástica (academia ao ar livre), novos brinquedos no parquinho infantil e equipamentos de coleta e disposição de resíduos orgânicos e recicláveis no entorno da praça. O projeto também busca a parceria com a Polícia Militar, para a instalação de Base Comunitária Móvel (ou outro equipamento de segurança a ser definido). A medida vai possibilitar maior segurança para todo o Bairro Bom Pastor.

Vocação social

01
(Foto: Divulgação)

O Instituto Albert Sabin, desde sua inauguração em 2018, viabilizou 44 projetos – entre os já encerrados, iniciados e os que estão em andamento. Pioneira no que diz respeito a instituto criado por uma organização de saúde em Juiz de Fora, a iniciativa contribui para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

“O Instituto Albert Sabin é um marco para a região, pois serve como exemplo e incentivo para que outras empresas façam o mesmo”, destaca o coordenador do Instituto Albert Sabin, Henrique Araújo. Segundo ele, a responsabilidade social sempre esteve entre os objetivos do Hospital Albert Sabin. “Essa é a ideia que nos move. Não só criamos nossos próprios projetos na área de cultura, educação, saúde, esporte, como também apoiamos outras ideias.”

logo 1Endereço: Dr. Edgar Carlos Pereira, 600 – Santa Tereza

Telefone: (32) 3249-7000

Site: institutoalbertsabin.com.br/

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.