Unimed Juiz de Fora conquista nota máxima no IDSS da ANS

PUBLIEDITORIAL


Por Unimed

18/05/2020 às 07h00

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logo Unimed 1editadaA Unimed Juiz de Fora conquistou nota máxima (1,0) no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar IDSS 2019, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que avalia a qualidade da assistência ao cliente, a transparência e o desempenho das operadoras de planos de saúde. Líder na região, a Unimed é a única com desempenho máximo em Juiz de Fora e que está no topo do ranking da ANS, entre as melhores operadoras do Brasil.
Além de melhores resultados assistenciais, a Unimed Juiz de Fora apresentou excelente performance nos novos indicadores desta edição do IDSS.

“Nós alcançamos pontuação máxima exatamente no ano em que o processo foi ainda mais rigoroso”, observa o presidente Hugo Borges. “Desta vez, a ANS acrescentou indicadores estratégicos, como reajuste aplicado aos planos coletivos e comercialização dos individuais. E fomos muito bem neste quesito, entre as mais bem avaliadas”, destaca o diretor de Relacionamento e Mercado, Glauco Araújo.

Igualmente satisfeito, o diretor Administrativo-Financeiro, Darlam Kneipp diz que a pontuação máxima no IDSS reflete o posicionamento da cooperativa. “Além de cumprir todas as reservas e exigências da ANS, avançamos na valorização do cooperado e rede credenciada, garantindo a sustentabilidade da Unimed, fundamental para este momento de pandemia do novo coronavírus.”

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2019

Informação transparente orienta escolha do consumidor

O desempenho da Unimed Juiz de Fora no Programa de Qualificação da ANS é resultado de um conjunto de esforços para avançar na qualidade assistencial. Diretor de Relacionamento e Mercado, Glauco Araújo ressalta que a adoção das melhores práticas de qualidade e de atenção primária à saúde também influenciou na nota. “Além dos novos indicadores na composição do IDSS, a ANS aumentou a pontuação para as operadoras acreditadas e considerou o nosso excelente Ecossistema de Saúde, que assegura ao cliente diversos serviços de atenção e cuidados. Mais um ponto a nosso favor por buscarmos melhoria contínua e garantirmos a melhor assistência”, afirma a diretora de Provimento de Saúde, Nathércia Abrão. Em 2018, também foi mantida a pontuação extra para operadoras que mediram, através de pesquisa padronizada, a satisfação do beneficiário. “Os índices de satisfação dos nossos clientes superam 85%. Fazemos questão de manter o diálogo para entender as suas necessidades, aprimorar os serviços e entregar valor a eles”, pontua Nathércia.

Criado com o objetivo de estimular a qualidade dos planos de saúde, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é composto por um conjunto de indicadores reunidos em quatro dimensões: qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. Os dados para a avaliação são extraídos dos sistemas da ANS ou dos sistemas nacionais de informação em saúde. Ao estimular a disseminação de informações com transparência, o IDSS auxilia a escolha do consumidor na hora de contratar ou trocar de planos de saúde.

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Acreditação e satisfação dos clientes

O desempenho da Unimed Juiz de Fora no Programa de Qualificação da ANS é resultado de um conjunto de esforços para avançar na qualidade assistencial. Diretor de Relacionamento e Mercado, Glauco Araújo ressalta que a adoção das melhores práticas de qualidade e de atenção primária à saúde também influenciou na nota. “Além dos novos indicadores na composição do IDSS, a ANS aumentou a pontuação para as operadoras acreditadas e considerou o nosso excelente Ecossistema de Saúde, que assegura ao cliente diversos serviços de atenção e cuidados. Mais um ponto a nosso favor por buscarmos melhoria contínua e garantirmos a melhor assistência”, afirma a diretora de Provimento de Saúde, Nathércia Abrão. Em 2018, também foi mantida a pontuação extra para operadoras que mediram, através de pesquisa padronizada, a satisfação do beneficiário. “Os índices de satisfação dos nossos clientes superam 85%. Fazemos questão de manter o diálogo para entender as suas necessidades, aprimorar os serviços e entregar valor a eles”, pontua Nathércia.

 

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