Ansal reúne líderes comunitários em sua sede
PUBLIEDITORIAL
Direção da empresa esclareceu como funciona o processo de Ouvidoria, e os convidados tiveram a oportunidade de listar as prioridades de cada bairro

Dando sequência à proposta de ouvir seus passageiros, a direção da Ansal tem convidado as lideranças dos bairros atendidos pela empresa para conhecer sua sede no Bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora. O objetivo é apresentar a companhia e abrir o diálogo com seus usuários para melhorar o serviço prestado. Representantes de 24 associações de bairro se reuniram, nos dias 4 e 12 deste mês, com a direção da Ansal e as gerências de operação, tráfego, departamento pessoal e manutenção.
Os convidados participaram de um café da manhã e conheceram o funcionamento da companhia. O diretor do grupo CSC, que assumiu a Ansal em 2015, Rafael Santana, falou sobre a necessidade de estreitar os laços com os passageiros e ouvir o que a comunidade tem a dizer sobre o serviço de ônibus. Ele reforçou o convite para que as lideranças mantenham um canal aberto com a empresa para registrar incidentes, apresentar propostas ou propor mudanças.
Rafael ressaltou o comprometimento do grupo com o meio ambiente – tendo conquistado a certificação de Responsabilidade Ambiental por manter sob controle a poluição dos ônibus – e com a segurança de seus passageiros. Através de uma parceria com o Sest/Senat, motoristas e cobradores participam, com frequência, de cursos de reciclagem sobre trânsito, segurança e boas maneiras.

Foi apresentado às lideranças de bairro como funciona o processo de Ouvidoria, desde abertura de uma reclamação, até a tratativa e retorno para o reclamante, com 100% das queixas respondidas. Os convidados ainda tiveram a oportunidade de listar as prioridades de cada bairro e receberam da Ansal o comprometimento de resposta a cada uma delas.
Paralelamente a esses encontros na sede da empresa, a Ansal mantém suas visitas aos bairros atendidos por seus ônibus para uma conversa direta e transparente com os moradores.