Ansal reúne líderes comunitários em sua sede

PUBLIEDITORIAL

Direção da empresa esclareceu como funciona o processo de Ouvidoria, e os convidados tiveram a oportunidade de listar as prioridades de cada bairro


Por Tribuna

16/12/2018 às 07h00

foto 14
Direção da Ansal recebe lideranças comunitárias em sua sede no Bairro Bandeirantes (Fotos: Leonardo Costa)

logoAnsalDando sequência à proposta de ouvir seus passageiros, a direção da Ansal tem convidado as lideranças dos bairros atendidos pela empresa para conhecer sua sede no Bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora. O objetivo é apresentar a companhia e abrir o diálogo com seus usuários para melhorar o serviço prestado. Representantes de 24 associações de bairro se reuniram, nos dias 4 e 12 deste mês, com a direção da Ansal e as gerências de operação, tráfego, departamento pessoal e manutenção.

Os convidados participaram de um café da manhã e conheceram o funcionamento da companhia. O diretor do grupo CSC, que assumiu a Ansal em 2015, Rafael Santana, falou sobre a necessidade de estreitar os laços com os passageiros e ouvir o que a comunidade tem a dizer sobre o serviço de ônibus. Ele reforçou o convite para que as lideranças mantenham um canal aberto com a empresa para registrar incidentes, apresentar propostas ou propor mudanças.

Rafael ressaltou o comprometimento do grupo com o meio ambiente – tendo conquistado a certificação de Responsabilidade Ambiental por manter sob controle a poluição dos ônibus – e com a segurança de seus passageiros. Através de uma parceria com o Sest/Senat, motoristas e cobradores participam, com frequência, de cursos de reciclagem sobre trânsito, segurança e boas maneiras.

ansal 11
Grupo visitou a garagem e conheceu como é feita a manutenção dos ônibus

Foi apresentado às lideranças de bairro como funciona o processo de Ouvidoria, desde abertura de uma reclamação, até a tratativa e retorno para o reclamante, com 100% das queixas respondidas. Os convidados ainda tiveram a oportunidade de listar as prioridades de cada bairro e receberam da Ansal o comprometimento de resposta a cada uma delas.

Paralelamente a esses encontros na sede da empresa, a Ansal mantém suas visitas aos bairros atendidos por seus ônibus para uma conversa direta e transparente com os moradores.

ansal-10 sebastiana-e-lindalva Fotos: Leonardo Costa suely-brandao José-Rezende-goncalves-e-ivan renata-e-juarez jair-e-jose-roberto gloria-e-adauto foto-11 foto-12 ana-regina-e-joão-assis fabio-ulisses ansal-3 ansal-5 ansal-6 ansal-7 ansal-8 ansal-13 ansal-4
<
>
Rodrigo Reis (Ansal), Manoel Brandão e Suely Gervásio (representantes da Unijuf - União Juizforana de Associações de Bairros e Distritos) e Cláudia Ferreira e Vinícius Duarte (Ansal)

conteudo anunciante

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.