Empreendedores estão descobrindo o potencial de Belmiro Braga

PUBLIEDITORIAL

O município que guarda verdadeiras riquezas do patrimônio histórico e cultural da época dos barões do café, cercado por natureza exuberante, casarios e construções centenárias está com os olhos voltados para as necessidades do presente, atraindo cada vez mais investidores


Por Assessoria Predial Godinho

16/02/2019 às 17h01- Atualizada 18/02/2019 às 12h12

EcoResort San Thomaz
EcoResort: Lazer perfeito para a família o ano inteiro

O potencial de desenvolvimento de Belmiro Braga, a apenas 37 km de Juiz de Fora, tem atraído investidores de diferentes ramos de atividade. Com acesso rápido pela BR-040, seguindo pela MG-353, a cidade se apresenta ao olhar do visitante sob osaspectos típicos da vida do interior: tranquilidade, segurança e qualidade de vida. Mas os empreendedores estão descobrindo que Belmiro Braga guarda outros tesouros valiosos.

José Carlos Dias
José Carlos Dias brinca com a pequena hóspede do EcoResort San Thomaz

O caso de amor do empresário carioca José Carlos Dias com a cidade é um bom exemplo. Desde 2012, ele é proprietário de umas das mais cobiçadas instalações para turistas no local: o EcoResort San Thomaz. Foi um amigo que o apresentou à propriedade. “Nunca havia trabalhado com turismo. Pelo contrário, venho do mercado financeiro e de construção, fui vice-presidente do Flamengo, maspor educação aceitei o convite para conhecer o local que estava desativado. Quando vi os lagos da propriedade e conheci a região, me apaixonei. Naquele momento, em 2012, por causa da bolsa de valores, o negócio nem era viável, mas decidi arriscar. Foi a melhor coisa que fiz”, conta José Carlos.

Segundo ele, uma das preciosidades que encontrou em Belmiro Braga são as pessoas. “Sou urbano, do Rio de Janeiro. As pessoas do lugarsão muito diferentes, em nível de educação, cordialidade e respeito. A confiança é um valor importante e aprendi que posso confiar plenamente na nossa equipe de trabalho. Digo até que formamos lá a Família San Thomaz”, explica o empreendedor.

Entre outros atributos, José Carlos Dias cita ainda o clima agradável e convidativo da região com as quatro estações do ano bem definidas, o que favorece a oferta de uma programação variada e atrativa aos hóspedes em eventos típicos como férias de verão, carnaval efestas juninas. “Posso dizer que comprei a propriedade por acaso, mas hoje já tenho planos para o local pelo menos para os próximos 30 anos. Temos 26 chalés e estamos iniciando o processo de ampliação. Se tivéssemos 100, todos já estariam ocupados para o carnaval ”, afirma José Carlos. O EcoResort é responsável pela contratação de até 40 funcionários nos finais de semana, dos quais 18 são do quadro efetivo.

 A Rainha das Nozes

Pedro Sabino
Pedro Sabino exporta a produção de macadâmias para os Estados Unidos

Outro tesouro que Belmiro Braga guarda é a combinação de solo fértil e clima propício para cultivos como a macadâmia, por exemplo. Originária da Austrália, a Rainha das Nozes, como é conhecida por suas diversas aplicações nas indústrias alimentícia e cosmética – daí deriva o seu alto valor comercial – foi a aposta do empreendedor Pedro Sabino ao adquirir uma propriedade centenária na cidade. Ele explica que a cultura da noz de macadâmia tem muitas similaridades com o cultivo do café- a maior riqueza da região, na época do Império.

As 60 toneladas que produz nasua propriedade de 30 hectares têm destino certo: o mercado dos Estados Unidos, mais precisamente o estado de Nova Jérsei. A produçãoocorre no período de fevereiro a maio com uma particularidade: ao contrário do café, colhido no pé, macadâmia boa é a que está caída no chão. “Tem que colher rápido, antes que apodreça, por causa da chuva”, reforça Pedro.Atualmente, ele está investido na melhoria do processo de colheita que passará a ser mecanizada.

O aconchego mineiro

O distrito de São José das Três Ilhas, cenário que serviu de set de gravação para grandes produções do cinema nacional, é um dos pontos mais procurados por turistas. Sua principal atração, a Matriz de São José –uma imponente construção de pedra, erguida por escravos, traz em seu entorno um riquíssimo conjunto arquitetônico com 30 casarões coloniais, do século 19, muito bem conservados e tombados pelo patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais.

Pousada Sâo José
A Pousada São José segue a arquitetura do centro histórico

Morador de Juiz de Fora e frequentador do lugar há 20 anos, o empreendedor Edson Almeida observou a necessidade de oferecer melhores condições aos visitantes de final de semanae transformou a sua residência numa pousadapara até 22 pessoas. A inauguração foi em setembro do ano passado. “Logo identifiquei a necessidade também de um restaurante. Hoje a Pousada São Joséfunciona a partir de quinta-feira. O restaurante éaberto ao público nos finais de semana e feriados”.

Edson conta que a procura tem aumentado nos últimos meses. A visitação na fazenda do Barão das Três Ilhas, os alambiques e o artesanato são outros atrativos. “Já estamos planejando oferecer o serviço de Café Colonial com os quitutes típicos mineiros e ampliar o número de suítes”, afirma.

Portal Belmiro Braga – Fase 2

Portal Belmiro Braga
Após o sucesso da fase 1, a Predial Godinho abre novas oportunidades no Portal Belmiro Braga

Sucesso absoluto de vendas na primeira fase, o Portal Belmiro Braga fase 2 é o mais novo lançamento da Predial Godinho na cidade. A 25 km do centro de Juiz de Fora, o empreendimento oferece aos investidores o melhor de dois mundos – a comodidade e proximidade dos grandes centros e a segurança e tranquilidade do interior.

Nesta segunda etapa, estão sendo disponibilizadas poucas unidades com lotes entre 800 m2 e 2000 m2. Portaria, mirante de lazer, calçamento, água, luz, meio fio, passeios gramados e matrículas individuais são diferenciais do empreendimento da Predial Godinho.  Os lotes estão sendo comercializados a partir de R$ 49.900 com financiamento direto com a construtora, sem burocracia.

Para saber mais, clique aqui.

 

Plantão de vendas:

Km 10 da Estrada de Belmiro Braga.

Mais informações:

Telefone: (32) 3250-1777

(32) 99932-2218 (WhattsApp)

E-mail: [email protected]

publieditorial

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.