Saiba como usar o serviço stopover da Azul em São Paulo
PUBLIEDITORIAL
O serviço está disponível no site da Azul e é oferecido nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos e Congonhas
Já está disponível o serviço de stopover da companhia Azul. Os passageiros da companhia poderão estender conexão, na ida ou volta de suas viagens domésticas e internacionais, com opção de ficar em São Paulo por até três dias, sem custo adicional. Em agosto deste ano a Gol lançou o mesmo serviço.
O stopover está disponível no site da Azul e é oferecido nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos e Congonhas. Para utilizar o serviço o passageiro precisa acessar a seção “Para sua viagem” e escolher seus voos. A taxa de embarque do aeroporto de parada é adicional.
Segundo a Azul, a única regra do serviço é que o embarque deve acontecer no mesmo terminal de parada. No caso de agências de viagens, os agentes têm mais informações sobre o novo serviço no portal exclusivo da categoria. O stopover vai ajudar a aumentar a taxa de ocupação dos hotéis em São Paulo e nas cidades do interior.
Lançado em fevereiro, o programa São Paulo Pra Todos reduziu a alíquota do ICMS que incide sobre o querosene de aviação em São Paulo (QAV), de 25% para 12%. Segundo estudos do setor, o combustível representa em torno de 40% do custo operacional total das empresas.
Em troca pela redução, o Governo de São Paulo pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens dentro do estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares.