Solidariedade e união para ajudar quem mais precisa
PUBLIEDITORIAL
Instituto Albert Sabin promove ações solidárias para angariar doações para socorrer pessoas impactadas pela pandemia do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus tem fortalecido ações solidárias em todo o mundo, seja através de gestos individuais ou de grupos e instituições interessados em fazer o bem e levar dignidade a quem precisa. Este é o caso, em Juiz de Fora, do Instituto Albert Sabin, que segue realizando ações e mantendo seus projetos, responsáveis por prestar assistência a mais de 250 pessoas.
“Fizemos questão de manter todas as nossas iniciativas, sobretudo neste momento em que muitas estão sendo canceladas. A manutenção do Centro Cultural Dnar Rocha e dos projetos Vôlei na Praça, Segue o Jogo e Liga X, por exemplo, continua da mesma forma. Entretanto, os projetos realizados em grupo, ou que exigem contato entre pessoas, estão paralisados. Mas estamos aproveitando para reorganizar as atividades e priorizar o trabalho administrativo deles. Além disso, neste período de isolamento social, estamos apoiando instituições para viabilizar recursos para compra de alimentos fazendo pontes entre esses recursos e as instituições através de emendas parlamentares e editais públicos e privados”, explica o coordenador de projetos do Instituto Albert Sabin, Henrique Araújo.
Uma dessas ações é a parceria entre o Instituto Albert Sabin e a Associação dos Moradores do Bairro Bom Pastor para angariar fundos e itens de necessidade básica para serem distribuídos para população mais vulnerável residente na região Sudeste de Juiz de Fora. “O objetivo principal do Instituto Albert Sabin, neste momento, é trabalhar para diminuir os impactos desta crise na vida das pessoas. Além das ações de arrecadação de donativos, também decidimos manter todos os projetos já iniciados e garantir a sustentabilidade dos profissionais que se dedicam aos nossos projeto”, destaca o presidente do Instituto Albert Sabin, Dr. Célio Chagas.
Nesta iniciativa, estão sendo recolhidos alimentos, itens de higiene, limpeza e máscaras de proteção. Nas últimas duas semanas, conforme o vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bom Pastor, Luiz Ricardo Lima Reis, já foram arrecadados 300 quilos de alimentos e materiais de higiene e limpeza e, aproximadamente, 300 máscaras. “O Instituto disponibilizou uma conta bancária para arrecadação de doações em dinheiro e criou uma negociação especial com os fornecedores, que estão repassando produtos a preço de custo e com bonificações”, comenta Luiz Ricardo.
Além da conta bancária para doações em dinheiro, os interessados em contribuir podem deixar os itens pedidos de forma espontânea na Igreja do Bom Pastor (confira o box com todas essas informações). A entrega dos materiais às famílias previamente cadastradas está acontecendo por meio de agendamentos, no intuito de evitar aglomerações.
A ação encabeçada pelo Instituto e pela Associação conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que está mapeando as áreas mais carentes, elencando as principais demandas e auxiliando na distribuição dos itens arrecadados. Estão sendo beneficiados, além das famílias, entidades e abrigos sociais.
Sobre o Instituto Albert Sabin
O Instituto Albert Sabin foi criado em outubro de 2018 para coordenar ações de responsabilidade social do Hospital Albert Sabin tanto em Juiz de Fora quanto na região. O objetivo é promover saúde, educação, desporto, cultura, sustentabilidade e desenvolvimento econômico e social por meio de experiências transformadoras que acontecem a partir de boas atitudes.
Além disso, o Instituto visa por abrir novas perspectivas para a cidade, proporcionando mais apoio, incentivo, inclusão social e bem-estar a todos os envolvidos, reforçando o lema do Hospital Albert Sabin: as pessoas vêm em primeiro lugar.
Campanha
Instituto Albert Sabin e Associação dos Moradores do Bairro Bom Pastor
• Doações de alimentos, itens de higiene e limpeza
Podem ser deixadas na Igreja do Bairro Bom Pastor
Endereço: Pça Dr. João Tostes, 30
Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Sábados, das 9h às 12h
• Doações em dinheiro podem ser feitas por depósito bancário
Dados da conta:
Instituto Albert Sabin Ltda
CNPJ: 031.746.494/0001-81
Banco: 237 – Bradesco
Agência: 3033
Conta corrente: 31.981-3
*Para outras informações, entre em contato no WhatsApp (32) 99125-0797
Rua Dr. Edgar Carlos Pereira, 600, Santa Tereza
Telefone: (32) 3249-7000