Bahamas lança nova campanha de combate ao coronavírus

PUBLIEDITORIAL

Nos meses de maio, junho e julho, o Bahamas doará para as instituições que trabalham no enfrentamento à Covid-19 o valor equivalente ao arrecadado no ‘Troco Solidário’ , projeto que beneficia entidades assistenciais


Por Grupo Bahamas

11/05/2020 às 07h00

O momento de pandemia vivido pelo novo coronavírus tem despertado nas pessoas e nas empresas o desejo de ajudar o próximo, compromisso, aliás, que sempre fez parte das ações do Grupo Bahamas. E desta vez, não será diferente. Para somar e reforçar sua atuação como empresa cidadã, o Bahamas lança uma edição complementar do “Troco Solidário” e vai encaminhar doações em dinheiro às entidades filantrópicas que estejam atuando no combate à Covid-19 nas 16 cidades em que o grupo está presente.

O “Troco Solidário” é um projeto que existe desde 2016 e, ao longo desses quatro anos, tem sido a ponte entre as doações feitas pelos mais de seis milhões de clientes às 181 instituições cadastradas. Até março deste ano, o programa já repassou quase R$ 1,5 milhão em doações. Esta ação complementar, que será realizada entre os meses de maio, junho e julho, funcionará da seguinte forma: a cada R$ 1 doado pelos clientes ao “Troco Solidário”, que é repassado aos locais cadastrados, o Grupo Bahamas destinará o valor equivalente (no caso, mais R$ 1) para as instituições municipais ligadas ao enfrentamento do novo coronavírus.

“Entendemos que não podemos ficar de braços cruzados em relação aos mais necessitados. É o momento de retribuirmos, de alguma forma, não somente aos nossos clientes, mas também à população das cidades onde temos nossas lojas instaladas. Já fizemos diversas doações e continuaremos fazendo. Mas, neste momento, precisamos também da contribuição de nossos clientes para poder ajudar mais ainda. Por isto, decidimos lançar esta iniciativa”, destaca o presidente do Grupo Bahamas, Jovino Campos Reis.

A ação complementar do Troco Solidário abrange as unidades do Bahamas presentes nas seguintes cidades: Além Paraíba, Araguari, Barbacena, Cataguases, Ituiutaba, Juiz de Fora, Leopoldina, Monte Carmelo, Muriaé, Patrocínio, Ponte Nova, São João Del-Rei, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Viçosa.

Outras doações e ações internas para a proteção de colaboradores e clientes

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No mês de abril, o Grupo Bahamas doou 12 mil litros de álcool gel para as secretarias de saúde de Juiz de Fora e Uberlândia (Imagens: Divulgação)

O Grupo Bahamas também esteve envolvido em outras ações relacionadas ao combate do novo coronavírus. No último mês, por exemplo, a Rede realizou a doação de alguns produtos, como o álcool em gel. Foram encaminhados 12 mil litros às secretarias de Saúde das cidades de Juiz de Fora e Uberlândia. Além disso, também foram contemplados com o produto o Hospital Universitário de Juiz de Fora (HU/UFJF) e a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). Cestas básicas de alimentos foram levadas para instituições beneficentes de Uberlândia e 80 mil máscaras estão sendo doadas às secretarias municipais de Saúde das 16 cidades onde a Rede atua.

Internamente, o Grupo Bahamas instituiu o Comitê de Combate ao Coronavírus, responsável por criar soluções para minimizar o impacto junto aos colaboradores e clientes. “Nosso papel neste momento de crise é fundamental para que o alimento e os gêneros de primeira necessidade cheguem à população. Estamos cumprindo nosso papel social com determinação e total apoio de nossos colaboradores, verdadeiros heróis nesse momento de crise”, ressalta Jovino.

Desde o começo da pandemia, o Grupo reforçou sua comunicação interna nas lojas e nos escritórios para informar sobre as medidas de segurança preconizadas pelos órgãos de saúde, bem como a higienização correta das mãos e etiqueta respiratória. Além disso, disponibilizou álcool em gel e máscaras para os seus colaboradores e instalou barreiras físicas nos caixas para evitar a possível contaminação por gotículas que podem estar presentes no ar, proporcionando mais segurança para todos.
Foram criados, ainda, protocolos específicos para o atendimento médico de funcionários com sintomas de gripe, idosos, grávidas, jovens aprendizes e colaboradores pertencentes aos grupos de risco.

Para o público externo, o Bahamas estabeleceu um limite para o fluxo de clientes nas lojas. Nos estabelecimentos menores, a entrada pode variar entre 20 e 30 pessoas por vez, enquanto que nas lojas maiores, a entrada permitida varia de 50 a 100 clientes por vez. Em cada porta, o Grupo introduziu um fiscal de salão ou funcionário da segurança privada para realizar o monitoramento da entrada e da saída dos clientes.

Além dessas ações, a Rede criou horários específicos para o atendimento de pessoas acima de 60 anos e pertencentes aos grupos de risco; instalou cartazes e adesivos alertando sobre o distanciamento físico; possibilitou acesso ao álcool em gel na entrada das lojas e em todos os check-outs; e reforçou a limpeza de áreas comuns e a higienização dos carrinhos.

• Sobre o Grupo Bahamas

O Bahamas é uma empresa genuinamente mineira, com fortes ligações com a comunidade nas 16 cidades onde mantém suas unidades. Em 37 anos de história, o Grupo Bahamas experimentou grande crescimento, sendo a primeira rede de supermercados do interior de Minas Gerais. Por sua forte atuação no segmento varejista, é responsável por empregar mais de 8.500 colaboradores diretos e centenas de empregos indiretos.
É vencedor de todas as pesquisas Top of Mind realizadas em Juiz de Fora.
Ciente de suas responsabilidades, o Bahamas dá demonstrações efetivas de como agir ao lado da comunidade por meio de projetos de inclusão, campanhas educativas e por investir no esporte, lazer e cultura. A empresa foi pioneira no projeto das sacolas ecológicas, que busca reduzir o consumo de sacolas plásticas colocando no mercado sacolas feitas em tecido de algodão e sacolas retornáveis.
No mês de abril, o Grupo Bahamas doou 12 mil litros de álcool gel para as secretarias de saúde de Juiz de Fora e Uberlândia

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