Por que a eletrofitness é a solução para mim?

PUBLIEDITORIAL


Por Monise Glatzl Eletrofitness

03/02/2020 às 07h00

Rotina puxada e falta de horários são desculpas usadas por quem não gosta de fazer atividade física regularmente. Mas a tecnologia está aí para resolver problemas e demandas, inclusive, nas áreas de saúde e estética, como é o caso da eletrofitness. A metodologia, presente em Juiz de Fora no studio Monise Glatzl Eletrofitness, combina a eletroestimulação muscular com exercícios de alta intensidade, conhecidos como High Intensity Interval Training (HIIT). Ou seja, em treinos com apenas 20 minutos de duração, o aluno consegue otimizar seu tempo e seus objetivos.

post 5
Metodologia do studio Monise Glatzl Eletrofitness combina eletroestimulação muscular com exercícios de alta intensidade (Foto: Divulgação)

“A eletrofitness chegou para revolucionar a educação física, mostrando que há espaço para todo mundo, principalmente para pessoas que não se identificam com nenhum tipo de atividade convencional, como musculação, funcional, crossfit, natação, entre outros. E, por ser feita em 20 minutos, cabe em qualquer rotina, sobretudo nas mais corridas”, destaca a educadora física Monise Glatzl. Outra vantagem, segundo a profissional, é o custo benefício entre a periodicidade e os resultados. “Mesmo podendo ser praticada todos os dias, quem opta por fazer de duas a três vezes por semana já consegue ter bons resultados, principalmente estéticos. A prática regular da eletrofitness também traz outros ganhos, como melhorias no condicionamento cardiorrespiratório, aumento de massa muscular, ganho de força e equilíbrio.”

Diferente das academias tradicionais, o espaço para a prática da eletrofitness no studio de Monise é reservado, climatizado, confortável e sem intercorrências comuns que, muitas vezes, afastam as pessoas da atividade física, como aulas coletivas e ambientes muito cheios. “Nossas aulas são individualizadas, ou seja, o professor fica com o aluno durante todo o treino. Temos dois professores por horário, assim, o máximo de pessoas que pode haver é quatro: dois alunos e dois professores. Como não utilizamos pesos e aparelhos, não existe a necessidade de revezamento, algo que incomoda muito as pessoas dentro das academias, por exemplo.”

Outra facilidade do studio é o aluno poder escolher uma playlist com suas músicas favoritas. “A gente sabe que a música ajuda no rendimento do aluno e na frequência cardíaca. Buscamos personalizar tudo, evidentemente os treinos também. À medida que ele vai evoluindo, vamos modulando a intensidade do exercício e da corrente elétrica. O aluno ainda tem a segurança de treinar e não ter lesões, pois o professor o acompanha o tempo todo, sem riscos de fazer algum movimento errado. Por isso, falamos que a eletrofitness é um treino sem desculpas”, brinca.

Agende sua aula experimental!

Endereço:
Avenida Rio Branco, 3.594, Alto dos Passos
Telefone: (32) 3026-7188

Horário de funcionamento:
segunda a sexta, das 6h às 20h e sábado das 8h às 12h

Facebook: Monise Glatzl Eletrofitness
Instagram: @moniseglatzleletrofitness

conteudo anunciante5

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.