Château D’Évora: um convite ao bom gosto
PUBLIEDITORIAL
Apartamentos de aproximadamente160 metros quadrados de área no Bairro São Mateus
O conforto de um ambiente é resultado de uma soma de fatores que tornam a vivência do morador algo único e prazeroso. E nesse conjunto são considerados o projeto arquitetônico, que promove o melhor aproveitamento do espaço e dos recursos naturais, bem como insolação e ventilação, e a qualidade dos revestimentos e mobiliário, que imprimem personalidade e sofisticação ao imóvel. Para quem busca tudo isso em um imóvel, a dica é conhecer o mais recente empreendimento da Construtora D’Costa, empresa que tem como diretores/acionistas – Joana Darque Nalon Costa e Raitle Costa. O Château D’Évora está sendo construído no São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora, com entrega das chaves marcada para outubro desse ano.
O espaço interno dos apartamentos, por si só, já chama atenção. São aproximadamente 160 metros quadrados de área, divididos em três suítes, sala ampla, varanda gourmet, lavabo, cozinha, área de serviço, dependência de empregada e três vagas de garagem. A cereja do bolo está nos materiais escolhidos para os acabamentos, que, para a arquiteta Cinthia Pires, integrante da equipe técnica da Construtora D’Costa, trazem uma série de benefícios a longo prazo. “Ao escolher itens de qualidade e durabilidade, o morador não precisa realizar reformas e outras intervenções futuras, que causam despesas e transtornos”, ressalta.
O piso escolhido para a área íntima é a tábua corrida, um material nobre e durável, praticamente para a vida toda. “A madeira é muito requisitada não só pela estética, mas por proporcionar maior conforto térmico ao ambiente, pois não sofre tanto com as oscilações de temperatura. Além disso, para minimizar o ruído entre os apartamentos, a construtora fez um tratamento especial na laje e no contrapiso, com concreto leve com pérolas de isopor”, comenta Cinthia. Já na área social, a escolha foi por um porcelanato polido e retificado, 80×80 cm, trazendo mais sofisticação ao imóvel. Outra novidade é o uso do rodapé Santa Luzia, na cor branca, seguindo a tendência de cores diferentes. “É um rodapé resistente a água e a cupim, e que possibilita revestir paredes curvas, sem emendas e recortes.”
A sala possui cerca de 30 metros quadrados de área, o que permite criar de dois a três ambientes de estar com bastante conforto, além de contar com a varanda gourmet integrada. “Todo esse espaço remete ao conforto de uma casa. A varanda também abriga uma outra cozinha de apoio, com bancada e churrasqueira de fácil manutenção, elaborada pela PPIENK, especialista em maquinário de cozinhas industriais. Ela funciona a gás e toda a gordura do churrasco cai em uma bandeja com água. Ao final do churrasco, é só abrir uma válvula e aquele material vai direto para o esgoto”, explica a arquiteta.
Ascensão das suítes
Os três quartos presentes no apartamento do Château D’Évora possuem suíte, atendendo a uma demanda latente, porém, pouco explorada pelas construtoras. Cinthia aponta que muitas famílias têm prezado por mais esse conforto, que implica em um uso mais individualizado e privativo. “Os empreendimentos da D’Costa buscam manter aspectos que, atualmente, só existem em imóveis mais antigos. É da construtora priorizar essa essência, porém com olhar mais moderno. Hoje as famílias estão cada vez mais diversificadas, somado ao fato de que os filhos demoram mais para sair de casa e os idosos retornam para morar com seus filhos. As suítes têm sido primordiais em projetos de alto padrão, pois todo mundo quer uma área com mais privacidade para manter seu ritmo e sua rotina sem interferir no cotidiano da casa.”
Os acabamentos escolhidos para as suítes prezam pela neutralidade, com azulejos brancos e piso no marfim. O destaque vai para o acabamento em efeito mármore, instalado do quarto do casal, a suíte master. “Pensamos em cores mais discretas para que cada um possa personalizar por meio da marcenaria e do fechamento de box.” Para a área social, o projeto trouxe um lavabo, que, para a arquiteta, funciona como uma tela em branco, liberado para a criatividade e o gosto do morador. “Por não ter chuveiro e umidade, o uso de outros acabamentos, como o papel de parede, pode ser explorado.”
Cômodo multiuso e serviço setorizado
A parte de serviço dos apartamentos do D’Évora é ampla e setorizada. A cozinha permite a criação de uma copa, com a colocação de uma mesa de jantar. Já a área de serviço é separada por uma parede, sem interferências. Dando o aspecto de mais amplitude, os revestimentos de piso e de parede são os mesmos, cinza e branco, deixando cores e detalhes para a marcenaria. Neste local, o imóvel ainda abriga a dependência de empregada com banheiro, que pode funcionar tanto para dar suporte e privacidade aos funcionários domésticos, quanto ser um cômodo extra multifunção.
Vendas exclusivas RE/MAX
Inspirações em acabamentos, projetos de planejados, eletrodomésticos e adornos podem ser conferidas na unidade decorada do Château D’Évora, aberta à visitação na Rua Érico Veríssimo, 100, São Mateus, onde o empreendimento está sendo construído. Ainda no espaço está o plantão de vendas da RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias do mundo, responsável por realizar as vendas exclusivas desse empreendimento. Os interessados também podem se dirigir a uma das 11 franquias da imobiliária em Juiz de Fora. A parceria de exclusividade nas vendas firmada entre a construtora e a RE/MAX traz benefícios para todos os envolvidos no negócio, sobretudo ao comprador, que conta com corretores especializados no empreendimento para total suporte sobre informações a respeito das características do imóvel, resultando em uma venda mais segura e assertiva.
Château D’Évora – D’Costa e RE/MAX
Decorado e plantão de vendas
Rua Érico Veríssimo, 100, São Mateus
www.dcosta.com.br