Canal Zap 30 07:00:00-07-2013
SEM ESCRÚPULOS
Muitos artistas acreditam que interpretar personagens com caráter duvidoso seja uma experiência mais satisfatória. Por isso, Gabriela Moreyra logo se animou ao saber que daria vida à inescrupulosa Antônia em ”Pecado mortal”, próxima novela da Record. ”Definitivamente, o caráter duvidoso, que oscila a cada momento, e o fato de ela realmente acreditar que está fazendo o certo é muito interessante. Antônia passa longe da insegurança”, explica. Na trama de Carlos Lombardi, a personagem mora na comunidade do Pinguim e é passista da escola de samba homônima. Com personalidade forte, ela terá diversos envolvimentos românticos. Antônia é bem ‘saidinha’, mas ainda não posso contar tudo que vem por aí, desconversa, em tom de mistério. Em seu primeiro folhetim de época – a trama se passa em 1977 -, Gabriela afirma que não esconde o nervosismo, mesmo em sua sexta novela, e já começou os laboratórios e ”workshops”. Temos aula de história e aulas de dança que vão acontecer até as gravações. Tenho ouvido sambas enredo da década de 70 e 80. Eu já gostava de samba antes, mas hoje ele está presente todos os dias, afirma. Recém-saída de Balacobaco, a atriz não pensou em engatar férias ao descobrir que iria integrar o elenco da trama de Lombardi em sua estreia na Record. ”Foi uma decisão em conjunto minha e da Record. Afinal, é a primeira vez que trabalho com o Lombardi. Estou muito feliz e grata por fazer parte dessa novela”, vibra.
LADO MÁ
Confirmada para uma participação futura em Pecado mortal, próxima novela da Record, Juliana Silveira segue sem papel definido. Porém, Carlos Lombardi já pensa em alguns possíveis personagens para a atriz, como uma stripper de um núcleo que terá bastante destaque na trama. Ou uma vilã, papel inédito no currículo de Juliana.
COM CHAVE DE OURO
Carrossel se despediu da programação do SBT com índices satisfatórios de audiência. O último capítulo da trama infantil alcançou dois dígitos, com 14, 4 pontos de média, e pico de 17 pontos, atingindo a vice-liderança isolada no horário.
RAPIDINHA
Os destinos dos recentes personagens de Sacha Bali se limitam em rápidas participações. Após uma singela aparição em Salve Jorge, o ator participa de um capítulo de Joia rara, próxima novela das seis. Apesar da apressada aparição, o personagem terá alguma relevância na história. Enrico será apaixonado por Amélia, papel de Bianca Bin. Porém, ele será o responsável por apresentar o casal central formado pela atriz e Bruno Gagliasso, o Franz. Sacha gravou algumas cenas no Chile, recentemente, com Bruno e Carmo Dalla Vecchia.
VOCÊ NA TV
A interatividade é um dos recursos em ascensão nas novelas. Em Sangue bom, o personagem Filipinho, interpretado por Josafá Filho, convida o público para se inscrever no concurso do novo famosinho, como ele é conhecido na história. Os interessados precisam enviar um vídeo de dois minutos para o site ”www.omexerico.com”, cantando músicas da novela. O vencedor vai ter sua imagem exibida em uma acena do folhetim, no telão da casa de shows Cantaí. A novela ”Cheias de charme utilizou o mesmo o recurso ao lançar o concurso A empregada mais charmosa do Brasil. A vencedora também apareceu em um capítulo da novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
NOVOS RUMOS
Após diversos rumores sobre seu fim, a MTV, oficialmente, deixará de existir na TV aberta e passará a ser exibida na TV paga a partir de outubro. Através de um comunicado oficial, a Viacom, que detém os direitos da marca, anunciou as mudanças. O canal produzirá mais de 350 horas de programação local, incluindo formatos diários, realities, sitcoms, esportes radicais e séries de animação. A nova MTV também apresentará formatos de sucesso do portfólio de conteúdo da Viacom internacional com versões locais de ”WorldStage”, ”Guy code” e ”Pranked”, além do melhor do conteúdo global da MTV dublado em português: ”Teen mom”, ”Young & married” e ”Awkward”.
FOI BEM
A entrevista, exclusiva, com o Papa Francisco exibida pelo Fantástico. Há de se reconhecer o enorme esforço de assessoria de imprensa que o jornalístico precisou driblar para alcançar esse feito internacional.
FOI MAL
A insistência do Domingo espetacular em investir nas polêmicas de A fazenda. Mais uma vez, a produção gastou tempo com a entrevista irrelevante sobre a traição do marido de Scheila Carvalho, confinada no reality show. É vergonhoso tratar um assunto tão tosco com ares de reportagem jornalística.