Canal Zap 29 06:00:00-08-2014
FORÇA DE EXPRESSÃO
Apesar da pouca idade, Anna Rita Cerqueira sabe bem o que quer. Na TV desde 2003, a atriz apresenta um currículo generoso para seus 16 anos. Longe das incertezas da juventude, Anna tem consciência de que a diversidade de papéis na carreira é ideal para movimentar e incrementar sua recente trajetória. Inclusive, a oportunidade para participar do episódio A ressurreição de Lázaro, da minissérie Milagres de Jesus, foi a chance certa para se distanciar dos trejeitos da patricinha Flaviana, da última temporada de Malhação. É sempre bom agarrar oportunidades que mostrem uma nova faceta minha. É um exercício de redescoberta como profissional, explica. Na história épica, Anna vive a doce Maria, irmã do protagonista na primeira fase do episódio. É uma personagem muito meiga, religiosa. Saio do universo eufórico da Flaviana radicalmente, compara. Com uma experiência bíblica no currículo – ela participou da primeira fase de José do Egito -, a atriz se baseou em diversas referências de seu antigo trabalho para compor a personalidade introspectiva da personagem. Já estava acostumada com esse ritmo mais tranquilo e uma atuação mais contida das minisséries bíblicas, afirma.
DE OLHO
Com o fim da Copa do Mundo, a programação esportiva da Globo voltou suas atenções para as Olimpíadas de 2016. Com boa parte da equipe mobilizada, a emissora estreia, neste sábado, dia 30, o boletim diário Rumo ao pódio, comandado por Flávio Canto. A produção, que conta com dez minutos de duração, vai cobrir os três campeonatos mundiais de esportes olímpicos – vôlei, basquete e ginástica rítmica e artística – que serão disputados ao mesmo tempo, com equipes e atletas brasileiros lutando pelos títulos. Além de apresentar o esportivo, o ex-judoca fará contribuições das equipes de reportagens nos locais das competições. Tande, Giba e Fabi analisam o vôlei. O basquete fica por conta de Hortência, e, à frente da ginástica, está Daiane dos Santos.
CONFUSO
A data do último capítulo de Vitória é uma incógnita para o elenco e produção. Nos bastidores, circula a informação de que o folhetim de Cristianne Fridman irá até maio do próximo ano. Inclusive, parte do elenco já foi avisada da mudança no cronograma. No entanto, a autora afirma que a trama está prevista para ir até janeiro de 2015.
CARINHO ESPECIAL
José Alvarenga Jr. será homenageado nos próximos capítulos de Malhação. Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, o diretor, vivido por Marcelo Adnet, irá comandar os trabalhos do concurso Garota Cheia de Charme. Ao lado de Danny Sax, interpretado por ele mesmo, o comediante julga os participantes durante as audições e se empolga com os representantes da Ribalta. ”A princípio, seria o próprio Alvarenga. Mas o personagem cresceu, e achamos melhor apostar em um ator experiente. Ninguém melhor que o Adnet para fazer esse papel. É como uma grande homenagem ao nosso diretor de núcleo”, explica Luiz Henrique Rios, diretor geral.
DE VOLTA
De folga da TV desde Amor e revolução, em 2011, Gisele Tigre integra o elenco da segunda temporada de Gaby Estrella, do Gloob. Na trama infantil, ela viverá a diretora Nádia Neves, que chega à pequena cidade rural para colocar ordem na escola. Além disso, a personagem irá desenvolver uma compulsão por pé de moleque e se envolver com um cowboy da cidade. É uma personagem com várias nuances. Tem um lado elegante e rígido, mas mostra também uma faceta fragilizada por conta da compulsão e fica balançada pelo cowboy, explica.
NOVO VISUAL
Rosanne Mulholland mudou o visual para a próxima novela das sete, Alto astral. A atriz cortou o cabelo no estilo chanel, acima dos ombros, e ficou totalmente morena. Na trama de Daniel Ortiz, ela dará vida a Débora. O último trabalho de Rosanne na TV foi como protagonista do remake de Carrossel, do SBT, onde interpretou a professora Helena.
RÁPIDAS
# Nesta sexta, o ”Globo Repórter” mostra o mapa do endividamento brasileiro.
# Hoje, a MTV exibe, exclusivamente, o documentário ”Tomorrowland: 10 anos de amor, magia e loucura”.
# Nesta sexta, Chico Pinheiro comanda a segunda parte da homenagem aos 80 anos de João Donato no ”Sarau”, da GloboNews.
# A Globo lançou o DVD de A favorita, um dos grandes sucessos de João Emanuel Carneiro.
FOI BEM
O amadurecimento cênico de Paulo Vilhena na TV através do perturbado Domingos, de Império. Relegado aos papéis de playboy e surfista, o ator se mostra confortável em um personagem denso e de forte composição.
FOI MAL
O fraco desempenho de Rodrigo Phavanello, o Rafael de Vitória. O ator não demonstra força para segurar um triângulo amoroso com Diana e Artur, interpretados por Thaís Melchior e Bruno Ferrari.