Canal Zap 27 07:00:00-08-2013
PARA MENORES
Fernanda Lima é capaz de definir seu convite para apresentar o show do Criança esperança em uma única palavra: Inusitado. À frente do Amor & sexo desde 2009, a apresentadora acreditava que não tinha o perfil ideal para comandar o evento beneficente da Globo. Eu achava que era algo para os jornalistas mais sérios da casa, brinca ela, que não hesitou em aceitar o chamado do diretor Luiz Gleiser. Eu assisto sempre. E muitas vezes pensava em estar ali. Fiquei muito feliz. Vou estar lá como mãe, como mulher e como pessoa que se sensibiliza com o problema das crianças, valoriza. Mesmo com uma vasta carreira como apresentadora, iniciada em 1999 com o Interligado da RedeTV!, Fernanda confessa estar nervosa com a ideia de comandar o evento, ao vivo, no dia 31 de agosto. Além do show do Criança esperança”, a apresentadora já trabalha nos novos detalhes da próxima temporada de Amor & sexo, que tem estreia prevista para outubro. Agora, Fernanda também faz parte do time de roteiristas da produção. Estamos trabalhando enlouquecidamente com roteiro, figurino, novas coreografias e quadros. Se eu falar mais, o diretor me mata.
PLANO B
Por ora, Marcos Mion está fora do elenco de Pecado mortal. Com a mudança de Rodrigo Faro para os domingos, a direção da Record deseja que o apresentador priorize o programa Legendários. Na novela de Carlos Lombardi, Mion iria fazer uma breve participação como o detetive Van Gogh. Porém, com o extenso número de gravações não foi possível conciliar os trabalhos. Heitor Martinez, que já trabalhou com o autor em Uga uga, da Globo, foi chamado em seu lugar. No entanto, Lombardi ainda pretende escrever uma participação para Mion mais à frente.
EM ALTA
Walcyr Carrasco vive uma fase de boas audiências na Globo. Com duas novelas na programação – ”Amor à vida e O cravo e a rosa – o autor vem conquistando bons resultados com a reprise do ”Vale a pena ver de novo”. O folhetim, protagonizado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, marca 18 pontos de média por capítulo. Enquanto isso, a trama das nove tem registrado média de 35 pontos.
REQUISITADA
O passe de Flávia Alessandra está cada vez mais valorizado na Globo. Em breve, a atriz deve emendar duas novelas em um curto espaço de tempo. Flávia será protagonista da próxima trama das sete, Além do horizonte. No entanto, Aguinaldo Silva não irá abrir mão de ter a loura em seu próximo folhetim, previsto para estrear em 2014, após Em família, de Manoel Carlos. Recentemente, Walcyr Carrasco, responsável pelos principais papéis da carreira da atriz, também demonstrou desejo de ter Flávia em Amor à vida.
SEM MÁGOAS
Rafinha Bastos volta a integrar o elenco de A liga, nesta terça. Depois de dois anos afastado da Band, o humorista retorna à emissora em um projeto que afirma ter um envolvimento especial. Após uma saída intempestiva, Rafinha não se arrepende do tempo em que ficou longe do canal e precisava de um período para pensar.Talvez eu me arrependa da maneira que eu fiz, de ter saído da equipe do ‘A liga’, que sempre foi muito parceira. E eu sempre tive uma relação – tanto com a emissora quanto com a produtora – de muita proximidade, explica.
NA FILA
Colaborador de Silvio de Abreu, Daniel Ortiz pode demorar a emplacar uma novela própria na Globo. O autor vai assumir uma antiga sinopse apresentada pela falecida Andrea Maltarolli – autora de Beleza pura, de 2008. No entanto, a fila para o horário das sete está bem longa. Após Além do horizonte, há a chance de um possível retorno de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, autores de Cheias de charme. Além da dupla, Geraldo Carneiro, do remake O astro, também é candidato ao horário. Assim como Miguel Falabella e Antonio Calmon.
FOI BEM
O quadro Casa de 73”, do Fantástico. A produção mostrou de forma divertida as mazelas e o lado de bom de morar em uma casa sem as grandes tecnologias da atualidade.
FOI MAL
A falta de carisma e a cara de tédio de Daniel Furlan durante a transmissão do VMA, na MTV. O humorista não teve o menor preparo para cobrir a transmissão do evento e abusou das piadas sem graça.