Canal Zap 14 07:00:00-01-2014
FERVOR ARTÍSTICO
Caio Junqueira é o típico profissional movido por suas inquietações artísticas. Aos 37 anos, o ator se encantou com o empenho e o planejamento do diretor João Camargo durante a fase de pré-produção da minissérie Milagres de Jesus. Entendi que a série tinha a proposta de trazer para o público os momentos mais significantes da vida de Jesus. Tive a certeza de que seria uma das melhores oportunidades de contribuir com meu trabalho, valoriza ele, que se prontificou a integrar o elenco da produção épica. Escalado para o primeiro episódio A pesca milagrosa, Caio irá interpretar Simão, que se torna discípulo de Jesus e passa a se chamar Pedro. Em seu segundo trabalho ao lado da autora Vívian de Oliveira – ele também esteve em José do Egito -, Caio recorreu a referências do processo de preparação de sua última minissérie bíblica. Tivemos encontros com historiadores. Eu pesquiso, entendo e preparo o que é pedido pelos meus superiores, afirma ele, que gravou parte de suas sequências no Piauí. É um dos trabalhos mais bonitos que fiz na vida. O calor é um empecilho para qualquer projeto exposto ao sol do Brasil, minimiza, referindo-se às altas temperaturas da região. Após a minissérie, Caio já tem trabalho definido na emissora. Ele está escalado para ”Vitória, próxima novela da Record.
NO HIPÓDROMO
O título da próxima novela da Record, Vitória, está diretamente ligado à história real de um antigo cavalo de corrida vencedor homônimo. O folhetim de Cristiane Fridman terá dois núcleos de destaque: o nazista e o do haras, onde se encontra a protagonista da história. Atualmente, a trama já está em fase de pré-produção no Recnov, complexo de estúdios da emissora, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A novela tem previsão de estreia para maio e irá substituir ”Pecado mortal.
HORA DA AÇÃO
Com a sinopse de sua próxima novela finalizada, Aguinaldo Silva começará uma maratona para escrever os primeiros capítulos de seu novo folhetim das nove, que tem previsão de estreia para agosto. Atualmente, o autor esteve em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, à procura de locações para uma de suas personagens. Por enquanto, a trama tem o título provisório de ”Falso brilhante.
DRAMAS FAMILIARES
Julia Lemmertez gravou, no último final de semana, sua primeira cena ao lado de Bruna Marquezine na próxima novela das nove, Em família. Na trama escrita por Manoel Carlos, as duas darão vida a Helena e Luiza, mãe e filha, respectivamente. Nas sequências, que foram gravadas em um aeroporto do Rio de Janeiro, Helena recepciona a filha que acaba de voltar de Viena. É durante a viagem à Áustria que Luiza vê o ex-namorado da mãe, Laerte, papel de Gabriel Braga Nunes, pela primeira vez. O flautista ficará chocado com a semelhança da filha com Helena quando era mais nova. Também participaram das cenas Humberto Martins, Bruno Gissoni, Roberta Almeida, Erika Januza, Sacha Bali, Elina de Souza e Lica Oliveira.
PAUTA NA MESA
A bancada do ”CQC” é o principal destino de Dani Calabresa em 2014. A humorista é o nome mais cotado para substituir Oscar Filho ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque nas noites de segunda. Atualmente, Dani está nos Estados Unidos de férias e deve voltar aos trabalhos na Band em fevereiro. O nome da esposa de Marcelo Adnet também surgiu como opção para ocupar o lugar de Danilo Gentili no ”Agora é tarde”.
MOMENTOS FINAIS
De folga das novelas desde Guerra dos sexos, Eriberto Leão irá fazer participação especial nos últimos capítulos de Amor à vida”. O ator dará vida ao cirurgião André, que formará um par romântico com Eron, interpretado por Marcello Antony. O folhetim de Walcyr Carrasco termina no próximo dia 31.
RÁPIDAS
A Record exibe, hoje, o episódio Quem é?, da oitava temporada de CSI: NY.
Nesta terça, vai ao ar o segundo capítulo de Caras & bocas, no Vale a pena ver de novo.
Na próxima quinta, a Record promove a coletiva de imprensa de Milagres de Jesus.
FOI BEM
O esforço da produção do ”Fantástico para conseguir a entrevista exclusiva com Anderson Silva. O lutador era o nome mais assediado pelas emissoras nacionais e internacionais para repercutir sua grave lesão na última luta.
FOI MAL
A dobradinha de novelas da Globo no Vale a pena ver de novo. A extensão das reprises evidencia uma falta de novidade na faixa da tarde da emissora.