Canal Zap 09 07:00:00-05-2013
COM CRM
O mundo da medicina parece ter chamado a atenção de Caio Castro. Após dar vida ao estudante Antenor, de ”Fina estampa”, o ator volta à TV como o determinado Dr. Michel em Amor à vida, próxima novela das nove. Na trama de Walcyr Carrasco, ele será um charmoso residente e manterá um conturbado relacionamento com Patrícia, interpretada por Maria Casadevall. A história vai ter um clima jovem e romântico muito legal. Vai dar uma cara nova para as relações da novela, promete. Acostumado com o universo do jaleco branco após o folhetim de Aguinaldo Silva, Caio sente que, apesar das semelhanças, este personagem é ainda mais distante de sua realidade. Em ‘Fina estampa’, eu estava em uma fase de estudo, tinha feito psicologia. Mas agora, ser médico e ter nome na profissão é diferente, brinca. O ator não se chocou com os momentos pesados dos ”workshops” e laboratórios – como a visita a centros cirúrgicos. No começo, pensei que ia ficar espantado com os corpos abertos, mas foi muito tranquilo. Achei tensa a hora do óbito. É muito pesado, lembra ele, que gosta de criar histórias particulares para compor seus personagens. Não é nada que a direção peça, mas eu gosto de fazer. Penso em lugares que ele viajou, faculdades que fez. Crio uma história para que fique real, completa.
NOVOS TALENTOS
Não é só Amor à vida, próxima trama das nove, que terá participações ilustres. Doda Miranda gravou uma participação na reta final de Salve Jorge em um clube na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cavaleiro, que mora na Europa, veio ao Brasil especialmente para a ocasião. Ele participou das cenas do campeonato de hipismo na Turquia como instrutor de Théo, interpretado por Rodrigo Lombardi. Sobre a performance de Rodrigo Lombardi e Murilo Rosa, o Élcio, o atleta diz ter se surpreendido. ”Fiquei impressionado com a desenvoltura deles cavalgando, com o equilíbrio e a postura dos dois, afirma. Participaram das cenas Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Fernanda Paes Leme, Cláudia Raia e Murilo Rosa. As sequências devem ir ao ar a partir do dia 13 de maio.
PEQUENO AUMENTO
O diretor-geral de dramaturgia da Record, Anderson Souza, negou que Dona Xepa terá 200 capítulos. Durante a coletiva do remake de Gustavo Reiz, ele afirmou que o único esticamento da trama será de seis capítulos – em vez de 90, o folhetim terá 96 capítulos. Anderson também afirmou que Pecado mortal será a substituta da adaptação protagonizada por Ângela Leal.
FOI BEM
Para Ticiane Pinheiro à frente do ”Programa da tarde”. Novata na apresentação de programas na TV, Ticiane se mostra mais natural e com mais empatia com o público do que os experientes Ana Hickmann e Brito Jr.
FOI MAL
O tom forçado da atuação de Sophie Charlotte, a Amora de Sangue bom. A ideia é mostrar a futilidade da personagem, mas a atriz não acertou o passo e apresenta um papel irritante e artificial demais.