Canal Zap 07-11-2014
CENTRO DO PALCO
Apresentar sempre foi uma vertente muito forte na carreira de Márcio Garcia. Após ganhar experiência em produções como “Gente inocente”, da Globo, e “O melhor do Brasil”, da Record, o nome do ator não é uma surpresa para comandar o “Globo de Ouro Palco Viva”. A partir do dia 17 de novembro, o canal irá revisitar hits dos anos 1980 e 1990, além de reunir ídolos de gerações passadas e artistas que se destacam nas paradas de sucesso da atualidade. “Fiquei superfeliz com o convite, assistia muito ao programa. Fez parte da vida de qualquer pessoa da minha geração”, valoriza Márcio, que irá dividir a função ao lado de Juliana Paes. Os dois, inclusive, trabalharam juntos na novela “Caminho das Índias”, de 2009. Além do programa musical, o ator também poderá ser visto na série “Eu que amo tanto”, do ”Fantástico”, que estreia neste domingo, dia 9. Na trama, baseada no livro homônimo de Marília Gabriela, Márcio vive o presidiário Zé Osmarino e irá sofrer com o amor obsessivo de Leididai, interpretada por Mariana Ximenes. “É uma história muito forte. Mostra um sofrimento e um amor intenso. Uma produção bem ousada. É para passar no final do ‘Fantástico”’, brinca.
HORA EXTRA
Lucinha Lins fará duplo expediente na programação de fim de ano da Record. Atualmente, no ar em “Vitória”, a atriz irá participar da minissérie “Conselho tutelar”. Na trama, ela será a médica Vera, uma profissional conceituada e respeitada, mas que esconde uma faceta sombria quando se trata do seu relacionamento com sua filha adotiva. Com estreia prevista para 1º de dezembro, a produção é uma criação de Marco Borges e Carlos de Andrade e conta com direção geral de Rudi Lagemann.
RECORDAR É VIVER
Ícone dos anos 1990, Alexandre Pires gravou sua participação como apresentador da nova temporada do “Sai do chão!”. Na produção, que tem estreia prevista para o dia 21 de dezembro, o cantor recebeu nomes como Alcione, Gusttavo Lima, Daniela Mercury, Rogê, Ana Clara e fez sua despedida do grupo Só Pra Contrariar. A cada semana, um artista é responsável pela apresentação e condução do programa. Maria Rita, Victor & Leo, Sorriso Maroto e Márcio Victor, do Psirico, gravarão suas participações em breve.
COELHO DA CARTOLA
Competições envolvendo famosos é um dos principais motores do ”Domingão do Faustão”. Após o bem-sucedido “Dança dos famosos”, o dominical pretende investir em novos formatos com artistas. Em 2015, o programa estreia o “Truque VIP”, em que os participantes irão fazer truques de mágica. O cantor Thiaguinho, a ex-jogadora de basquete Hortência e os atores Murilo Rosa e Fernanda Vasconcellos já estão confirmados na produção. Inclusive, eles começaram o treinamento para o quadro na última semana.
PRIMEIRA HORA DA MANHÃ
A Globo definiu o nome do seu novo telejornal. O ”Hora Um” estreia no próximo dia 1º de dezembro. Com isso, o “Globo Rural” e “Telecurso” deixam de ser exibidos diariamente. O educacional, inclusive, ganhará apenas uma versão na internet. O jornal, que será apresentado por Monalisa Perrone, irá ao ar entre 5 h e 6 h.
TEMPO LONGO
Apesar da baixa repercussão de “Geração Brasil”, Luís Miranda terminou a novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira de forma positiva. O ator, que interpretou a simpática Dorothy Benson, assinou contrato de longa duração com a Globo. Recém-saído do folhetim das sete, Luís ainda não tem novos projetos definidos dentro da emissora.
RÁPIDAS
# Neste sábado, Betty Faria é a convidada de Angélica no quadro ”Minha vida”, do ”Estrelas”.
# Hoje, o SBT segue com a programação especial do “Teleton 2014”.
# Danilo Gentili é homenageado, neste domingo, no ”Programa Eliana”.
# Amanhã, o “Esquenta!” fará uma homenagem ao Marrocos.
FOI BEM
O bom desempenho de Débora Falabella, a Ray de “Dupla identidade”. A atriz, que tinha tudo para seguir a linha de personagens meigas e doces, surpreende cada vez mais com papéis fortes e fora da “curva”, subvertendo a impressão inicial.
FOI MAL
A escalação de Luana Piovani como a psicóloga Vera de “Dupla identidade”. A atriz não tem força para sustentar uma personagem tão importante dentro da história e, principalmente, conduzir e desvendar a trama principal.