Canal Zap 07 15:23:00-08-2013
IDENTIDADE MARCADA
O período de pré-produção de uma personagem passa por diversos ajustes até chegar ao formato ideal. A personagem Zelândia de ”Malhação” enfrentou alguns retoques até se adequar perfeitamente para Flávia Rubim. Inicialmente, Ana Maria e Patrícia Moretzsohn escreveram um papel dentro da faixa dos 20 anos. Mas, para que a atriz pudesse interpretar a vilã, as autoras decidiram elevar a idade da personagem. Elas pensaram no papel para mim. Eu tenho 31, e elas fizeram a Zelândia ter essa idade aproximadamente, explica Flávia. Na história, Zelândia é a sobrinha de consideração de Maura, interpretada por Alexandra Richter. Veio do interior do Rio para morar com a tia, trabalhar na casa dela e estudar contabilidade. Porém, é explorada por Maura, mas não deixa os abusos da dona da casa de festas por menos. Vivendo uma personagem que se distancia do perfil romântico comum em seu currículo, como a doce Filó de Cordel encantado, Flávia não define seu papel como a vilã da história. Ela quer mais é dar o troco. Ela não é má e nem ambiciosa. A Zelândia é muito esperta e sagaz, defende.
TOPO DA FILA
O passe de Andréia Horta na Globo está valorizado. Em breve, a atriz será vista em duas produções em um curto espaço de tempo. Prestes a entrar em ”Sangue bom” como Simone, a irmã biológica de Amora, papel de Sophie Carlotte, a atriz também irá protagonizar a série policial A teia, com estreia prevista para o segundo semestre deste ano. ”A expectativa está altíssima, pois acredito muito nesse projeto, valoriza ela, que deve ficar até o fim da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, em outubro. Já a produção de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani deve estrear depois desse período.
MINI MIM
Os cabelos ruivos da personagem Nicole de Marina Ruy Barbosa estão sumidos de Amor à vida nas últimas semanas. A atriz tem utilizado, constantemente, diversos selos para transparecer a perda de cabelo. Porém, os fios avermelhados podem voltar à TV, mas não com sua intérprete original. A partir do da próxima quinta, dia 8, a atriz mirim Laryssa Marques dará vida à personagem de Marina em cenas de flashback que mostrarão a infância da personagem.
FOI BEM
A atuação de Fernanda Machado, a dissimulada Leila de Amor à vida. A atriz está passando veracidade como a ambiciosa vilã e não perdeu espaço nem para a polêmica em torno dos cabelos de Marina Ruy Barbosa.
FOI MAL
A escolha repetitiva dos filmes da Sessão da tarde. A Globo exibe os mesmos e batidos longas há ”séculos”. É hora de dar uma renovada no acervo.