Canal Zap 04 07:00:00-05-2013
NO MUNDO BRANCO
O emblemático mundo da medicina chamou a atenção de Nathália Rodrigues assim que recebeu o convite de Walcyr Carrasco para interpretar a charmosa enfermeira Elenice de Amor à vida. Em meio aos jalecos médicos e às cirurgias durante o período de laboratório, a atriz se encantou com a profissão, da qual não tinha muitas informações até aquele momento. Foi muito interessante perceber essa coragem e talento dos médicos. É um assunto muito sério. Não se pode brincar com a vida de uma pessoa, afirma ela, que, diferentemente de alguns colegas de elenco, não sentiu desconforto ao assistir às cirurgias durante os workshops. Inicialmente é muito chocante. É uma experiência tensa, mas depois você se acostuma e acha normal. É preciso ter muita frieza, ressalta. Em sua primeira novela das nove, Nathália volta a trabalhar com Walcyr Carrasco – recentemente ela deu vida à prostituta Natascha em Gabriela.
CARA NOVA
Nem só de nomes de peso, como Fernanda Montenegro e Tarcísio Meira, vive Saramandaia. Para interpretar o icônico João Gibão, o autor Ricardo Linhares escalou Sérgio Quinzé. Na adaptação da obra de Dias Gomes, o personagem é um rapaz doce, quieto, amigo dos pássaros e muito reservado. O jovem tem medo de que as pessoas descubram que ele tem asas e não o aceitem. É ele quem sonha, premonitoriamente, que o nome da cidade deve ser trocado para Saramandaia. Esse é o primeiro folhetim do ator que, recentemente, participou da série do GNT Sessão de terapia”.
DE VOLTA
Um dos principais nomes do humor infantil da Globo não terá sua participação suprimida da grade de programação da emissora. Renato Aragão, o Didi, trabalha na elaboração do roteiro de seu próximo projeto, um telefilme para o período de férias. Recentemente, As aventuras de Didi, programa dominical do ex-trapalhão, foi cancelado da grade.
FOI BEM
A participação de Jarbas Homem de Mello, o detetive Samir de Pé na cova. O ator, veterano dos musicais, se saiu muito bem no texto de Miguel Falabella.
FOI MAL
O texto fraco de Fernanda Young e Alexandre Machado em O dentista mascarado. O roteiro é repleto de piadas previsíveis e sem graça, engessando todo o elenco.