‘Vale Tudo’: Globo anuncia quem será Odete Roitman no remake; veja outros nomes do elenco

Remake vai marcar os 60 anos da emissora e os 100 anos do Grupo Globo e estreia em março no horário das nove


Por Danilo Casaletti, Agência Estado

17/10/2024 às 14h45

A TV Globo anunciou, na noite desta quarta-feira (16), durante o UPFront 2025, evento voltado ao mercado publicitário, em São Paulo, os atores e atrizes já confirmados no elenco da adaptação de Vale Tudo. O remake vai marcar os 60 anos da emissora e os 100 anos do Grupo Globo e estreia em março no horário das nove.

A novela, agora escrita por Manuela Dias, terá Debora Bloch no papel da vilã Odete Roitman, um dos personagens mais importantes da teledramaturgia brasileira. Havia um grande mistério sobre quem faria Odete. Os nomes de Fernanda Torres e da própria Débora já haviam sido especulados.

Taís Araújo (Raquel Acioli), Bella Campos (Maria de Fátima Acioli), Cauã Reymond (César), Paolla Oliveira (Heleninha), Renato Góes (Ivan Meirelles), Humberto Carrão (Afonso) Mallu Galli (Celina), Luís Salém (Eugênio), Julio Andrade (Rubinho), Karina Telles (Adelaide) e Belize Pombal (Consuelo) completam, por ora, o elenco.

Vale Tudo foi ao ar originalmente entre maio de 1988 e janeiro de 1989. Criada por Gilberto Braga, a trama foi escrita por ele, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção geral era de Dennis Carvalho.

Sucesso no horário das oito, a novela, que trazia forte crítica social, mobilizou o País em torno da pergunta: “quem matou Odete Roitman?” A vilã foi interpretada pela atriz Beatriz Segall. A revelação alcançou 81 pontos.

Como Deborah Bloch anunciou no evento, a autora Manuela Dias escolherá outro assassino para Odete – na primeira versão, era Leila.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.