‘Cem anos de solidão’: veja o primeiro vídeo da série da Netflix baseada no livro de García Márquez

Produção vai ser lançada ainda neste ano, mas a data de estreia não foi confirmada pela Netflix


Por Dora Guerra, Agência Estado

17/04/2024 às 11h05- Atualizada 17/04/2024 às 11h06

Nesta quarta-feira (17) foi divulgado o primeiro teaser de “Cem anos de solidão”, série da Netflix baseada no romance de Gabriel García Márquez. A produção entrará para o streaming em 2024, mas a data de estreia ainda não foi anunciada.

Assista ao trailer de “Cem anos de solidão”:

Descrita pela Netflix como “uma das produções audiovisuais mais ambiciosas da América Latina”, a série é estrelada por Claudio Cataño (Coronel Aureliano Buendía adulto), Jerónimo Barón (Aureliano Buendía criança) e Marco González (José Arcádio Buendía). O projeto tem apoio da família do escritor, que morreu em 2014, e foi filmado totalmente na Colômbia.

Sobre “Cem anos de solidão”

“Cem anos de solidão” é uma obra que mescla realismo e magia. O livro conta a mítica história dos Buendía. Ao longo de várias linhagens, a família é atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene a um século de solidão.

Publicado em 1967, o livro é uma das obras mais emblemáticas de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance aclamado pelo público já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X