WhatsApp anuncia ferramenta de disparo em massa de mensagens

Colômbia e Singapura serão os primeiros países a receber a novidade, que ainda não chegou ao Brasil


Por Alice Labate para Agência Estado

12/06/2023 às 18h53- Atualizada 12/06/2023 às 19h04

O WhatsApp anunciou Canais, sua nova ferramenta, na quinta-feira passada (8). O recurso ainda não tem data para lançamento no Brasil, mas já está sendo desenvolvido. Colômbia e Singapura serão os primeiros países a receber a novidade. Segundo informações da Agência Estado, a ferramenta é parecida com o rival Telegram, plataforma que permite enviar mensagens sem limite de usuários.

Os Canais seriam espécies de grupos com número de participantes ilimitado, através do qual os administradores podem enviar qualquer tipo de conteúdo. Diferente dos grupos tradicionais do WhatsApp, em que o administrador adiciona participantes, na nova ferramenta são os participantes que escolhem entrar no canal. Informações de contato tanto dos seguidores quanto do administrador não ficarão visíveis.

WhatsApp: qualquer usuário poderá criar canal

De acordo com informações publicadas no blog do WhatsApp, o objetivo do Canais é fazer do aplicativo um “produto de mensagens de transmissão privada” e, assim, permitir que qualquer usuário crie um canal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.