Alarme do iPhone falhando: Apple fala sobre correção do problema

Problema tem sido exposto no TikTok por usuários


Por Henrique Sampaio para a Agência Estado

08/05/2024 às 19h48

A Apple anunciou que está trabalhando na correção de um problema que faz com que os alarmes em iPhones não toquem ou soem baixo demais.

O problema tem sido exposto recentemente no TikTok, com usuários reclamando que estão perdendo a hora e chegando atrasado no trabalho e escola por conta do celular.

Em um vídeo com mais de 10 milhões de visualizações, uma usuária diz que o alarme de seu iPhone 15 tem falhado sucessivamente, gerando milhares de respostas que corroboram com o problema. A usuária diz que o celular disparou no “menor volume” e alegou que o problema está relacionado a recursos do modo Atenção Plena do iPhone, sugerindo desabilitá-lo.

O modo Atenção Plena reduz o volume dos alertas se o usuário estiver olhando para o dispositivo, escurecendo a tela ao desviar o olhar.

Outra usuária do TikTok diz que seu alarme falhou por três ou quatro dias consecutivos, gerando dezenas de respostas que corroboram com o problema, bem como possíveis soluções.

A Apple reconhece que alguns aparelhos não estão tocando o alarme corretamente e afirmou ao programa Today da NBC que está trabalhando para corrigir o problema.

Segundo a companhia, em uma página que explica como configurar o alarme do iPhone, os modos “Não perturbe” e “Silencioso” não afetam o som do alarme. A companhia recomenda que os usuários verifiquem se o som do alarme não está definido como “nenhum”, para garantir que eles toquem corretamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.