Novo Tiggo 7 chinês tem atualização com mudanças no para-choque e faróis; veja

Detalhes diferenciam a versão 2024


Por Redação O Estado de S. Paulo

17/05/2024 às 18h43

tiggo-7-by-divulgacao1-editada tiggo-7-by-divulgacao2-editada tiggo-7-by-divulgacao3-editada tiggo-7-by-divulgacao4-editada
<
>
(Foto:(Foto: Divulgação) Divulgação)

O Tiggo 7, que no Brasil acaba de ganhar a versão Sport, com grande sucesso em vendas, recebeu atualização na China. Entre os destaques, a grade dianteira e o para-choque foram redesenhados e ganharam elementos cromados. Os faróis agora têm máscaras negras. Atrás, o para-choque foi renovado e o logotipo da Chery, reposicionado na barra que interliga as lanternas. Por fim, as rodas, que podem ser de 17 polegadas ou 18″, também têm novo desenho, além de três opções de cor.

O que muda no Tiggo 7 chinês

Mas vamos começar pelas alterações no desenho. Apenas alguns detalhes diferenciam a versão 2024, como uma leve reestilização da grade dianteira e do para-choque, que ganharam elementos cromados. Os farois agora têm máscaras negras.

Atrás, o para-choque foi redesenhado e o logotipo da Chery passa a ser posicionado na barra que interliga as lanternas. Por fim, as rodas – que podem ter 17” ou 18” – também trazem novidades e há três opções de cores. As dimensões permanecem as mesmas, com 4,50 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos.

Interior renovado

Por dentro, o grande destaque vai para a tela dupla que unifica o painel de instrumentos e a central multimídia. Cada uma tem 12,3”, resultando em uma enorme peça única de 24,6”. Há ainda uma nova cor de acabamento interno: marrom escuro.

Além disso, o SUV recebeu câmeras mais eficientes e novos radares para aprimorar os sistemas de condução semiautônoma. De acordo com a Chery, o nível de ruído interno também diminuiu graças a melhorias no isolamento acústico.

Assim como o Tiggo Sport 7 nacional, o modelo chinês vem com motor 1.5 turbo, mas que por lá é apenas a gasolina, claro. A potência é de 156 cv, enquanto o torque chega a 23,4 mkgf, números ligeiramente superiores aos do carro vendido no Brasil. Além do câmbio CVT que simula nove marchas, o Tiggo 7 pode receber câmbio manual de seis marchas em seu país de origem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.