Conheça lançamentos da Honda, Renault e Fiat que chegam até o meio do ano

Lista tem SUV médio fabricado na Tailândia, SUV compacto feito no Brasil e picape média vinda do Uruguai


Por Tião Oliveira para Agência Estado

17/02/2024 às 07h00

Ao menos três novidades chegam ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2024: a versão híbrida do SUV médio Honda CR-V e os inéditos SUV compacto Renault Kardian e a picape média Fiat Titano. A primeira virá da Tailândia, a segunda será fabricada no Brasil, e a terceira, no Uruguai.

Honda CR-V

Honda CR-V
Foto: Honda/Divulgação

Embora a Honda não confirme, o SUV deve vir ao país em versão única, Touring. A sexta geração do CR-V traz o mesmo conjunto híbrido dos novos sedãs Accord e Civic. Ou seja, motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e dois elétricos, sendo um gerador de energia e o outro para tracionar o carro. Juntos, geram potência de 207 cv e torque de 34,1 mkgf. O conjunto garante autonomia superior a 82 km no modo 100% elétrico. A tração é nas quatro rodas e, ao menos por ora, não há informações sobre desempenho. O preço deverá ficar acima dos R$ 300 mil.

Renault Kardian

Renault Kardian
Divulgação: Rodolfo Buhrer/Renault

Da Renault, o Kardian será o lançamento mais importante do ano no Brasil. Inédito, o primeiro carro de uma nova linha de produtos da marca, o SUV compacto será feito em São José dos Pinhais, no Paraná. Entre os destaques está o também inédito motor 1.0 turbo flexível com injeção direta, que é produzido na planta paranaense. O três-cilindros gera até 125 cv e 22,4 mkgf, com etanol. O câmbio será automatizado de dupla embreagem e seis marchas. O preço deve variar de R$ 110 mil a R$ 130 mil.

Fiat Titano

Fiat Titano
Foto: Divulgação/Fiat

Primeira picape média da Fiat, a Titano é baseada na Peugeot Landtrek, vai ser feita no Uruguai e já está à venda na Argélia. Será rival de Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, por exemplo. A Titano tem 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura e 3,18 m de distância entre os eixos. A capacidade de carga varia de 1.020 kg a 1.100 kg, de acordo com a configuração. O motor deve ser o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 mkgf, haverá câmbio manual e automático – de seis marchas – e tração 4×2 e 4×4. O preço partirá de menos de R$ 300 mil.

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