VW T-Cross The Town 2024 – Edição limitada tem apenas 3.000 unidades produzidas


Por Fabiano Souza

11/07/2023 às 08h03

O VW T-Cross The Town, inspirado no festival de mesmo nome, amplia a gama de versões do SUV. Com uma produção limitada de apenas 3.000 unidades, o modelo se posiciona entre os acabamentos 200 TSI (R$ 138.990) e Comfortline (R$ 154.990), e apresenta características exclusivas de acabamento encontradas nas versões mais completas e caras.

 T-Cross The Town - Foto:Divulgação
T-Cross The Town – Foto:Divulgação

Os detalhes do VW T-Cross The Town

Cada unidade do VW T-Cross The Town virá acompanhada de um kit exclusivo chamado VW Collection The Town. Esse kit inclui uma caixa personalizada com mochila dobrável com o logotipo VW + The Town, um Squeeze de metal e um boné. O veículo é equipado com um motor 1.0 TSI flex de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. As opções de cores disponíveis são Preto Ninja, Azul Norway, Cinza Platinum ou Prata Pyrit.

O destaque do VW T-Cross The Town inclui emblemas “The Town” gravados logo abaixo dos retrovisores, pintura bicolor com a coluna C e o teto na cor Preto Ninja, e rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento escuro. O veículo também conta com faróis de neblina e lanternas traseiras em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de câmera de ré.

 T-Cross The Town - Foto:Divulgação
T-Cross The Town – Foto:Divulgação
VW T-Cross The Town - Foto:Divulgação
VW T-Cross The Town – Foto:Divulgação

No interior, o veículo apresenta um design caprichado, com um painel digital de 8 polegadas e a central multimídia VW Play de 10,25 polegadas. Os bancos de couro possuem costura azul, enquanto o revestimento do teto e das colunas é escurecido. Em termos de segurança, o VW T-Cross The Town inclui o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e o AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) como itens de série.

Clique aqui para mais artigos de Carro & Cia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.