Toyota Corolla Picape – Marca planeja aumentar atuação no segmento


Por Fabiano Souza

07/08/2023 às 11h56

Há crescentes rumores indicando um Toyota Corolla Picape esteja nos planos da marca para aumentar a atuação no segmento. Esses boatos têm ganhado força nos últimos meses e, segundo informações recentes da agência Automotive News, a empresa está nos estágios iniciais de desenvolvimento dessa emocionante empreitada.

Embora os detalhes específicos sobre a nova picape ainda não tenham sido divulgados, fica claro que a intenção é criar um veículo que aproveite a plataforma da próxima geração do Corolla. A publicação mencionou que a possibilidade de uma picape Corolla está em consideração, mas sua aparência e características estão em fase de definição. À medida que o projeto avança, algumas projeções começam a circular nos meios de comunicação.

Projeção Toyota Corolla Picape - Foto: Internet
Projeção Toyota Corolla Picape – Foto: Internet

Os concorrentes da Toyota Corolla Picape

A estratégia de construção da picape Corolla segue uma abordagem semelhante às concorrentes Fiat Toro, Chevrolet Montana, Ford Maverick e Ram Rampage, todas construídas sobre chassi monobloco. No entanto, o foco desta nova picape parece estar mais voltado para um estilo de vida versátil e lazer, em contraste com a robustez associada à Toyota Hilux, que possui um chassi separado da carroceria.

Projeção Toyota Corolla Picape - Foto: Internet
Projeção Toyota Corolla Picape – Foto: Internet
Projeção Toyota Corolla Picape - Foto: Internet
Projeção Toyota Corolla Picape – Foto: Internet

Se esse plano se concretizar, a produção provavelmente não se iniciará antes de 2027, quando se espera que a linha Corolla já tenha avançado para uma geração mais moderna. Dada a proximidade do limite de 2030 para a redução dos motores a combustão em grande parte da Europa, é bastante provável que a nova picape apresente um alto nível de eletrificação, alinhando-se com as tendências futuras da indústria automotiva.

Leia também – Toyota Corolla 2024 ganha painel digital e conjunto híbrido atualizado

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.