INSS contratará mais de oito mil aposentados e militares inativos

O prazo para publicação do chamamento público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria


Por Tribuna

28/04/2020 às 18h26

O Diário Oficial da União desta terça-feira (28) publicou portaria que autoriza o Ministério da Economia e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a contratarem temporariamente 8.230 servidores federais civis aposentados e militares inativos. O prazo para publicação do chamamento público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.

Do total de contratações, 7.400 profissionais serão selecionados para atuar no INSS nas atividades de atendimento e serviços administrativos e de concessão e revisão de benefícios e demandas judiciais. Os aposentados e militares a serem lotados nas duas secretarias também irão trabalhar em atividades ligadas à Previdência, como perícia médica, análises e processos de compensação financeira previdenciária.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.