Governo de Minas nomeia 462 novos servidores para a educação estadual

Reforço inclui professores, especialistas e analistas para fortalecer a rede de educação estadual


Por Tribuna

26/11/2024 às 06h00

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), anunciou a nomeação de 462 novos servidores aprovados no concurso público regido pelo Edital SEE/SEPLAG 3/2023.

Entre os nomeados, estão 363 Professores de Educação Básica (PEB), 18 Especialistas em Educação Básica (EEB), 45 Analistas Educacionais (ANE) e 8 Assistentes Técnicos em Educação Básica (ATB), além de outros profissionais. 

Os novos profissionais irão atuar nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), na unidade central da SEE/MG e nas escolas estaduais de todo o estado. A lista completa com as nomeações está disponível no Diário Oficial do Estado. Este lote de nomeações integra o total de 6.460 servidores já chamados desde o início do concurso, que visa fortalecer a educação pública mineira em diversas áreas.

O concurso, realizado em outubro de 2023, consistiu em provas objetivas, redação e avaliação de títulos. As vagas foram distribuídas em 465 locais de provas em 45 municípios, incluindo as cidades-sede das SREs e a capital, Belo Horizonte. Com as novas nomeações, o governo busca garantir mais profissionais para atuar nas Unidades de Ensino, Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e outras instituições vinculadas à SEE/MG.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.