Resultado do Concurso Unificado é adiado para fevereiro de 2025

Acordo judicial reabilita mais de 32 mil candidatos e ajusta cronograma do certame


Por Tribuna

21/11/2024 às 18h31

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta quinta-feira (21) que os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos, serão divulgados em 11 de fevereiro de 2025. O adiamento, definido em um novo cronograma, ocorreu para garantir a correção de provas discursivas de mais de 32 mil candidatos reabilitados por um acordo judicial.

Segundo o MGI, o acordo foi firmado para evitar a exclusão de candidatos que não preencheram corretamente o cartão de respostas, mas cuja identificação pode ser feita por outros critérios. Além disso, garantiu a correção de provas discursivas e redações de candidatos de cotas raciais para negros que atingiram a nota mínima, garantindo equivalência ao número de correções na ampla concorrência.

A reabilitação de candidatos também levou à inclusão de novas etapas no concurso, como a retificação de editais de blocos temáticos para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS). A prova de títulos, que não constava nos blocos 4 e 5, foi incorporada para manter a equivalência com outros cargos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.