Governo de Minas convoca 1.358 excedentes do concurso da Polícia Penal

Aprovados para a sexta etapa do concurso deverão passar por Curso de Formação Técnico-Profissional


Por Tribuna

19/07/2023 às 15h39

O Governo de Minas autorizou a convocação de mais 1.358 candidatos para a sexta etapa do concurso para atuação no Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). A decisão foi aprovada pelo Comitê de Orçamentos e Finanças da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

O objetivo é que o reforço contribua para a segurança do Estado, totalizando 3.505 profissionais nas unidades prisionais.

Nessa nova etapa, os candidatos irão passar pelo Curso de Formação Técnico-Profissional. O cronograma será divulgado em breve pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. O concurso da Polícia Penal de Minas tem validade de dois anos, havendo possibilidade de prorrogação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.