Marinha abre prazo para 146 vagas para o corpo de saúde


Por Tribuna

13/04/2017 às 15h52

A Marinha abriu, nesta quinta-feira (13), o prazo de inscrições para o concurso destinado ao ingresso no corpo de saúde. No total, são oferecidas 146 vagas nas especialidades de anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, cirurgia médica, dermatologia, endocrinologia/metabologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologia, reumatologia, urologia, dentística, endodontia, odontopediatria, periodontia, prótese dentária, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.
Para concorrer, o candidato deve ter concluído o curso superior relativo à área profissional e estar em dia com as obrigações do serviço militar e da Justiça Eleitoral, entre outros requisitos. As inscrições podem ser realizadas até 15 de maio pelo site www.ensino.mar.mil.br. A taxa cobrada é de R$ 110. O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, prova de títulos e curso de formação de oficiais. O candidato aprovado e classificado na seleção inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript