Concurso da PMMG oferece vagas para JF; veja os detalhes

Ao todo, são quase três mil vagas; lotação é para 18 diferentes cidades


Por Tribuna

07/11/2023 às 15h41

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) está com concurso aberto para seleção de soldados, que irão incorporar o quadro em 2024. No edital para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar, são ofertadas 2.901 vagas. A remuneração básica inicial para o soldado de segunda classe é de R$ 4.360,83, referente à carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições para o concurso começam no dia 8 de janeiro e seguem até o dia 6 de fevereiro de 2024. O processo deve ser feito exclusivamente pelo site da corporação. Para a candidatura, será cobrada uma taxa no valor de R$ 101,00. Os soldados podem atuar em 18 municípios mineiros, incluindo as cidades de Juiz de Fora, Ubá e Belo Horizonte.

Para participar do concurso da PMMG é preciso ter entre 18 e 30 anos, ensino superior, Carteira Nacional de Habilitação válida com categoria “B”, altura mínima de 1,60, além de aptidão física e psicológica. As provas estão previstas para o dia 10 de março de 2024 e serão aplicadas presencialmente nas cidades de atuação. As informações completas podem ser conferidas no edital disponível no site da PMMG.

Encontre mais oportunidades aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.