Polícia Penal de Goiás abre edital com 1.600 vagas para ensino superior

Remuneração inicial é de R$ 5.971,42; inscrições para concurso da Polícia Penal começam no dia 16 de julho


Por Mariana Floriano

04/07/2024 às 06h00

A Polícia Penal de Goiás está com 1.600 vagas abertas em novo edital. As oportunidades são para nível superior na carreira de policial penal, cuja exigência também pede Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$ 5.971,42.

Das 1.600 vagas, 1.280 são para homens e 320 para mulheres. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade. A carga de trabalho será de 40 horas semanais, o que pode incluir regime de plantão. 

As inscrições serão abertas no dia 16 de julho, às 10h, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora. O cadastro seguirá aberto até o dia 14 de agosto. As provas objetiva e discursiva estão marcadas para 15 de setembro e vão ser realizadas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goianésia, Itaberaí, Luziânia, Rio Verde e São Luís dos Montes Belos do Estado de Goiás. As informações completas podem ser conferidas no edital, publicado no site do IBFC.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.