Autoria promove bate-papo sobre Carnaval na música e sedia feira de troca de livros

Por Marisa Loures

Alexandre Faria
No bate-papo conduzido por Alexandre Faria, a proposta é dicutir o Carnaval como figura recorrente em sambas e canções consagradas – Foto: acervo pessoal

O Carnaval não é apenas festa, folia e confete. Ele também se manifesta na música como símbolo de diversas relações humanas – sociais, amorosas, metafísicas e místicas. Com essa proposta, a Autoria Casa de Cultura recebe, nesta quinta-feira (20), um bate-papo especial conduzido pelo professor Alexandre Faria, da Faculdade de Letras da UFJF. A partir das 19h, o encontro discutirá o Carnaval como figura recorrente em sambas e canções consagradas. No bate-papo, pretendo apresentar um breve catálogo desses valores que envolvem o Carnaval, depreendidos de um repertório mais amplo, e focar em duas ou três canções para audição e debate”, comenta Alexandre.

Já no sábado (22), a partir das 16h, a Autoria sedia sua primeira Feira de Troca de Livros, em parceria com o Clube do Livro Meraki. Segundo a gestora da casa, Carol Canêdo, o evento busca incentivar a circulação da literatura. Para participar, basta doar um livro infantil, que será destinado à escola Dom Justino.
“A feira também será uma oportunidade para a troca de livros, já que os participantes poderão negociar trocas diretamente com os expositores do Clube do Livro Meraki”, explica Carol.

Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também