Martvs das Chagas deixa Secretaria de Planejamento do Território para assumir cargo em Brasília

Martvs das Chagas será substituído pela professora da Faculdade de Administração Janayna Katyuscia Freire de Souza Ferreira; a prefeita Margarida Salomão lamentou a saída saudou mais uma mulher no primeiro escalão

Por Paulo Cesar Magella

Convidado a ocupar um cargo de diretoria no Governo Federal, o sociólogo Martvs das Chagas deixou a Secretária Municipal de Planejamento do Território e Participação Popular, nesta segunda-feira. Ele será substituído pela professora da Faculdade de Administração da UFJF Janayna Katyuscia Freire de Souza Ferreira. Pelas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão lamentou a saída de Martvs, que ocupa o cargo desde o início da gestão, sendo responsável pelo encaminhamento do Orçamento com déficit zero para a Câmara Municipal. Ela, no entanto, enfatizou o lado positivo de ter um representante da cidade no Governo Federal.

Ex-secretário esteve perto de ocupar um ministério no Governo Lula

Martvs destacou que a passagem pelo Governo foi de extrema relevância, uma vez que vários tabus foram quebrados: um ativista político ocupando um cargo técnico e um negro num cargo de relevância municipal. “Tudo que pôde ser feito sob o ponto de vista técnico foi feito com êxito. Agradeço a prefeita Margarida Salomão, pela oportunidade de mostrar minha capacidade de gestão, e a toda equipe. Foi um grande aprendizado”. No início do Governo Lula, Martvs foi cotado para assumir o Ministério da Integração Racial, mas acabou preterido – apesar do respaldo do Movimento Negro – em favor da ministra Anielle Franco.

Nova secretária diz estar pronta para enfrentar novo desafio

A nova secretária assume com respaldo direto da prefeita, que emplaca mais uma mulher no seu primeiro escalão. Em seu pronunciamento, Janayna se apresentou honrada com o convite e destacou o desafio que terá pela frente, esperando respaldar a confiança que lhe foi depositada pela prefeita.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também