A disputa eleitoral começa a ganhar contorno em Minas, embora as convenções partidárias estejam previstas para agosto. Depois de muitas dúvidas, a ex-presidente Dilma Rousseff confirmou, na quinta-feira (28), que irá se candidatar ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2018. Essa foi a primeira vez em que a petista falou como pré-candidata, desde que transferiu, em abril, o domicílio eleitoral para o estado onde nasceu. “Não vou me furtar a participar de uma luta que eu julgava que não teria mais participação ativa eleitoral”, explicou a petista, argumentando que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela operação Lava Jato, e o processo de impeachment sofrido em 2016 foram os motivos que pesaram na decisão.
Sancionado
Já está em vigor projeto de lei aprovado pela Câmara, de autoria do vereador Adriano Miranda, que trata do aumento do prazo de validade das receitas médicas atendidas pelo SUS em Juiz de Fora. Ao sancionar o projeto, o prefeito Antônio Almas acolheu também os argumentos do vereador, apontando que a proposta visa “equiparar os prazos das receitas emitidas e atendidas pelo SUS em Juiz de Fora com os da rede credenciada do Programa Farmácia Popular, cujo prazo de validade foi ampliado para 180 dias para retirada de medicamentos”.
Rede em ação
O Desenvolvimento Sustentável e o Planejamento Urbano é o tema do seminário promovido pela Rede Sustentabilidade, neste sábado, em Juiz de Fora, a partir de 8h30, no Hotel Serrano. Vários palestrantes estão inscritos no evento, que terá a presença de alguns candidatos a governador, João Batista Mares Guia; a vice, Eduardo Lucas, e a senador, Kaká Menezes. Os resultados do seminário farão parte do programa de governo da chapa majoritária.
Serra Negra
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa vai aproveitar a decisão do Governo estadual de adiar a assinatura do decreto de criação do Parque Estadual da Serra Negra da Mantiqueira – perto de Lima Duarte – para retomar a discussão. Para tanto, pretende realizar audiência pública, no dia 4, para discutir o impacto da decisão na vida dos moradores das localidades que serão desapropriadas. O autor do pedido de audiência, deputado Duarte Bechir, disse ser favorável à criação do parque, mas considera importante escutar as reivindicações dos produtores e pequenos empreendedores atingidos, que tiram da própria terra o seu sustento.