Pesquisas indicam que eleitor só vai se engajar na campanha municipal no segundo semestre

Por enquanto, os eleitores estão longe da campanha municipal, dando prioridade às demandas que o afetam diretamente

Por Paulo Cesar Magella

Faltando quase cinco meses para as eleições municipais, várias pesquisas estão circulando pelos partidos e os resultados não têm sido diferentes, mas há um ponto comum: o eleitor está mais interessado nos seus problemas cotidianos do que com a campanha municipal, o que pode dar um cenário irreal para os pré-candidatos. Muitos deles gastando energia fora do tempo e outros antecipando pautas que só terão a atenção das ruas quando, de fato, começar a campanha.

Disputa por espaço ainda está longe de acontecer na campanha municipal

As pesquisas também mostram que a disputa entre os candidatos de oposição será intensa, com propósito único de questionar a administração da prefeita Margarida Salomão, que tentará a reeleição. Até aí não há novidades, pois quem está no poder é sempre o alvo dos demais. A questão é como os adversários do governo vão disputar o protagonismo na oposição. Chegará um momento em que, aliados agora, terão que disputar o mesmo espaço para um eventual segundo turno. E aí vai prevalecer a melhor estratégia marcada pelo viés racional.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

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