Painel 30-03-17

Por Juliana Netto

Codeme

Com a realização de uma sessão extraordinária, o Poder Legislativo validou projeto de lei da Prefeitura que altera legislação municipal que doa um terreno de 50 mil metros quadrados à Codeme. A área fica no Distrito Industrial. A mudança legal se justifica pela revisão do protocolo de intenções assinado entre o Município e a empresa, permitindo à Codeme utilizar o bem como garantia para financiamento junto a instituições financeiras. Os valores obtidos com adiantamentos devem ser reinvestidos na planta já em operação na cidade. O vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT) se absteve durante as votações desta quarta-feira.

Moção de aplauso

A Câmara aprovou ontem moção de aplauso ao juiz Sérgio Moro. A homenagem partiu de ofício protocolado por Charlles Evangelista (PP), que recebeu voto contrário de Roberto Cupolillo (Betão, PT). Para o petista, o intuito de Charlles foi de causar constrangimentos. Desta forma, Betão chamou o parlamentar de polêmico e ressaltou que tribunais internacionais têm questionado algumas posições adotadas por Moro, como a prática de conduções coercitiva sem intimações prévias. O autor da moção justificou o pleito, afirmando que o juiz é “exemplo para todos, pelo que tem feito pelo país”.

Ciro Gomes

Uma correção. O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, que esteve em Juiz de Fora nesta terça-feira para aula magna na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), visitou o Memorial Itamar Franco a convite da própria instituição. Durante sua passagem pelo memorial, ele se encontrou com o ex-deputado Marcello Siqueira, que é pai do prefeito Bruno Siqueira. Diferente do informado, Marcello Siqueira é presidente do Instituto Itamar Franco. O espaço dedicado ao ex-presidente é dirigido por José Alberto Pinho Neves.

Depósito judicial

Integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa querem convocar o Governo de Minas, o Tribunal de Justiça, o Banco do Brasil e outras entidades para discutirem as dificuldades dos mineiros em receber os valores de depósitos judiciais a que têm direito. O assunto foi tratado ontem, durante reunião da comissão, e será deliberado na próxima reunião.

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também